Ferrari insiste que já sabia dos problemas físicos de kimi
-
a escuderia ferrari insiste que já sabia dos problemas físicos do finlandês kimi räikkönen. mesmo antes da confirmação de sua contratação pelo time de maranello em setembro. praticamente na sequência, o piloto começou a queixar-se de dores nas costas e revelou o uso de analgésicos para correr pela equipe lotus.
räikkonen submeteu-se a uma cirurgia nos últimos dias para corrigir o problema, ao que tudo indica, orientado pela ferrari, e não participa do final de temporada 2013. na lotus vem sendo substituído por heikki kövalainen. seu trabalho em maranello, onde desembarca para tomar o lugar de felipe massa, começará em janeiro.
“claro que sabíamos da situação”, declarou o chefão stefano domenicali. “e não teremos problemas com isso”, garantiu o dirigente.
kimi disputou dezessete provas na temporada 2013. o finlandês conquistou uma vitória [austrália], oito pódios e duas voltas mais rápidas. o finlandês, restando somente o gp brasil para o encerramento do campeonato, ocupa a 4ª posição na tabela.