Montezemolo dá nota 8 para temporada de fernando alonso
-

às vésperas da derradeira etapa da temporada 2013 de f1, o italiano luca di montezemolo, presidente da ferrari, avaliou como muito bom o desempenho de fernando alonso no campeonato – que viu o domínio incontestável da equipe red bull e do alemão sebastian vettel, sobretudo na segunda metade do ano.
“uma boa nota 8″, declarou montezemolo em entrevista para a emissora norte-americana cnn. “eu penso que ele realmente é um piloto muito, muito bom”, acrescentou o dirigente. alonso assegurou, no último fim de semana, no gp dos eua, o vice-campeonato entre os pilotos.
montezemolo deixou claro também, durante a entrevista, que não há desculpas para a falta de competitividade dos carros rubros no segundo semestre. mas anotou que a ferrari pagou “um preço alto” pela mundança nas especificações de pneus no meio do campeonato.
o presidente está satisfeito e curioso para a temporada 2014, quando haverá uma mudança significativa nas regras da f1: “estou muito feliz com as alterações porque eu não gosto de ‘fórmulas’ onde a aerodinâmica representa 90% da performance”.
fernando alonso, após 18 provas na temporada, restanto somente o gp brasil neste fim de semana, soma 227 pontos. foram duas vitórias no ano, oito pódios e duas voltas mais rápidas.