Uscar: bia figueiredo tem boa performance em daytona
-
pilotando pela primeira vez um protótipo daytona, a piloto bia figueiredo fez um ótimo treino pela equipe 8star motorsports, a bordo do corvette dp número 03. bia, que nesse ano completa 20 anos de carreira, completou 35 voltas no circuito tradicional de daytona, na flórida, e ficou na sexta colocação na tabela geral entre os 37 carros que participaram do treino.
mesmo ainda sem o seu corvette usar o kit aerodinâmico de 2014, a piloto andou no mesmo ritmo de carros que já usavam, pelo menos parte dele, e isso a deixou bastante satisfeita, já que toda a sua experiência com o carro foi somente as 35 voltas no circuito da flórida.
foi um dia muita bacana em daytona. primeiro por conhecer essa pista tão famosa dos eua e andar em um carro bem diferente do que estou a acostumada, um daytona protótipo. tenho muito que agradecer ao enzo potolicchio e a 8starmotorsport pela oportunidade”.
“dei 35 voltas na pista, mas consegui me adaptar bem e virar perto do pilotos da categoria. nas minhas ultimas voltas, já com pneu velho, estavamos em um ritmo mais rápido do que eles nas mesmas condições”.
“é dificil comparar os tempos, pois algumas equipes já estavam com as mudanças para 2014: novo difusor, 100 cavalos a mais no motor e freios de carbono. algum deles só tinham a metade das mudanças. mesmo assim, estávamos no mesmo ritmo. por enquanto, foi só um teste mas tanto eu como a equipe gostamos bastante dos resultados obtidos e pode surgir novas oportunidades para 2014, comentou a piloto.
a piloto avalia suas opções para a temporada 2014, e a united sportscar é uma delas. a categoria faz o seu primeiro ano juntando os campeonatos da grand-am e da american le mans series, a alms. a abertura da temporada será a tradicional 24h de daytona, no dia 25 de janeiro.