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Passando compressão entre cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
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    Fahrell
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    #34

    se acelero meio pedal o motor não falha, o giro vai no corte só q mais lentamente.

    [snapback]418906[/snapback]

    espero que seja algo no cabecote mesmo, pq ai vc ja resolve agora…

    mas essa sua frase eh o principal sintoma de falhamento por vazamento de corrente ou apagamento de vela... eh de deixar um doido esses defeitos magicos dos carros...

    em 99% dos casos em que me falavam essa frase sua ai, resolveu com isolamento mais bem feito (quando era carro com a ignicao do cm) ou revisando toda a parte eletrica... desde o chicote q vai pra bobina ate as velas... incluindo ai a propria bobina, tampa, rotor, disposicao dos cabos/fios no cofre, cabos, chupetas, velas, etc etc etc...

    os outros 1% eram bomba, pescador ou sensor com defeito...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #35

      cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.

      porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #36

        espero que seja algo no cabecote mesmo, pq ai vc ja resolve agora…

        mas essa sua frase eh o principal sintoma de falhamento por vazamento de corrente ou apagamento de vela... eh de deixar um doido esses defeitos magicos dos carros...

        em 99% dos casos em que me falavam essa frase sua ai,  resolveu com isolamento mais bem feito (quando era carro com a ignicao do cm) ou revisando toda a parte eletrica... desde o chicote q vai pra bobina ate as velas... incluindo ai a propria bobina, tampa, rotor, disposicao dos cabos/fios no cofre, cabos, chupetas, velas, etc etc etc...

        os outros 1% eram bomba, pescador ou sensor com defeito...

        [snapback]419064[/snapback]

        como era feito esse isolamento?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #37

          cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.

          porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.

          [snapback]419155[/snapback]

          vc aproveita junta depos q abre o motor??? ta? algo q não acho legal… essa junta pode mesmo ter sido o problema, já deu um pente fino nela?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #38

            como era feito esse isolamento?

            [snapback]419165[/snapback]

            vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

            mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

            velas limpas, reguladas, claro...

            mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              cable boy
              escreveu em última edição por
              #39

              que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

              primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #40

                que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

                primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

                [snapback]419314[/snapback]

                chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

                ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  cable boy
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  editado pela moderação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

                    mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

                    velas limpas, reguladas, claro...

                    mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro  atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

                    [snapback]419260[/snapback]

                    certo, meu modulo pode não ser tão carregado qto o do cm (até procurei um emprestado pra testar, mas ja tinha sido vendido, ainda tenho curiosidade nessa ignição dele). estranho é q não mudei nada nos cabos de vela e o motor começou a falhar do nada. sempre mantive tudo afastado da massa, uso uma regua de acrilico nos cabos de vela não só por estetica e organização :cry:

                    a parte de limpeza do motor esta ok, quem se aventurar a mecher ali dificilmente vai sair com as mãos sujas.

                    que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

                    primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

                    [snapback]419314[/snapback]

                    post desnecessário né colega, nada a ver com o tópico. depois reclamam de posts deletados…

                    chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

                    ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

                    [snapback]419329[/snapback]

                    exato glauco, eu nunca tive (e ainda não tenho) nada contra o gustavo (guauad), pena q ele descumpriu regras do forum e ainda ofendeu um moderador daqui e acabou sendo suspenso.

                    de fato é uma pena, não gosto de ver colegas de forum sendo penalizados de forma alguma, porem as regras são iguais para todos e pro bem de todos. alias, o login dele ja esta liberado a dias.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      ate agora nao achou a causa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        cable boy
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        editado pela moderação.

                        [snapback]419339[/snapback]

                        olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                        só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                        todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                        parece que o vicente também foi banido né?

                        vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                          só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                          todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                          parece que o vicente também foi banido né?

                          vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                          [snapback]419481[/snapback]

                          caro colega, favor retornar ao assunto do topico.

                          acho que se voce frequentar diariamente o forum ver? que as regras são validas p/ todos como ja dito, se qualquer um descumprir as mesmas é chamado a atenção por mp, caso se repita o mesmo assunto, é tomada as atitudes p/ manter o bom nivel que o forum tem desde o comeão e permanece até hoje.

                          garanto que nenhuma atitute é tomada por birras como voce sugere, e sim cansativamente discutido entre a equipe de moderação.

                          obrigado

                          jaime

                          moderador e acima de tudo usuario igual a qualquer outro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                            e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                              e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                              [snapback]419492[/snapback]

                              marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.

                              essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)

                              tem alguma sugestáo,

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #48

                                carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                                e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                                [snapback]419492[/snapback]

                                o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.

                                toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.

                                  toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.

                                  [snapback]419502[/snapback]

                                  carol o que é isso????? :hauhau: :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #50

                                    faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.

                                      essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)

                                      tem alguma sugestáo,

                                      [snapback]419496[/snapback]

                                      :hauhau: :cry:

                                      ta com os mesmo problemas que eu.

                                      me diz uma coisa, si teu carro ta parado, na lenta, e vc vai lá e soca o po no acelerador até o funco, ele não dá tipo uma morida e depois sobe o giro??? si for é mistura pobre, ou até mesmo rica demais, mais provavel pobre. não lembro qual o tue carro, mais pelo geito é injetado, pega aquela mangueirinha que ta ligada no regulador de presão de combustivel e dá un geito de fechar ela, e no regulador liga uma nagueirinha e leva até dentro do veiculo e na ponta da mangueira conecta uma cherinda(a mais grande que vc conseguir) ai vc sai com o carro e faz com que a seguinda fassa presão na mangueira, desta maneira a presão de combustivel vai aumentar e si for mistura pobre o carro fica 100% o meu eu fiz o teste, primeiro verifiquei si não era mistura rica, pra isso peguei e antes de conectar a mangueira na seringa deixei ela fechada, e com o carro funcionando puxei o negocio da cheringa pra traz de maneira a fazer vacuo, e a presão abaixou e o carro piorou, ai inverti e fiz presão com a seringa e a presão de combustivel subiu e o carro ficou 100% fui aumentando de vagar a presão e controlanod a mistura pelo multimetro ligado na sonda até bater nos 0.88mv en 6000rpm (sem a mangueira da turbina, ou seja, aspirado) e vê a presão de combustivel e tava en 4bar e como original é 3bar fiz un aumento de 1bar de presão o que equivale a 15% de aumento (não fasso nem ideia de onde saiu este valor, o cm que calculou) agora resta abrir os bicos en 15% e ver si vai ficar bom mesmo. só não fiz ainda por que meu carro ta gastando muito com mistura pobre, imagina como vai ficar com mistura rica :p

                                      mais fais este teste e diz o que aconteceu. pois pode ser mistura pobre pelo que vc diz, ou até mesmo problema com o xips

                                      carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.

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                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JF
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .

                                        [snapback]419511[/snapback]

                                        hummm ja sei o que esta falando, não sabia que tinha esse nome :hauhau:

                                        obrigado carol.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.

                                          da impressão que é mist. pobre sim…..

                                          vou ver o que faão no fim de semana.

                                          se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.

                                          qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).

                                          1 Resposta Última resposta

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