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Passando compressão entre cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #37

    cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.

    porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.

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    vc aproveita junta depos q abre o motor??? ta? algo q não acho legal… essa junta pode mesmo ter sido o problema, já deu um pente fino nela?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #38

      como era feito esse isolamento?

      [snapback]419165[/snapback]

      vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

      mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

      velas limpas, reguladas, claro...

      mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        cable boy
        escreveu em última edição por
        #39

        que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

        primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #40

          que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

          primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

          [snapback]419314[/snapback]

          chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

          ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            cable boy
            escreveu em última edição por
            #41

            editado pela moderação.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #42

              vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

              mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

              velas limpas, reguladas, claro...

              mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro  atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

              [snapback]419260[/snapback]

              certo, meu modulo pode não ser tão carregado qto o do cm (até procurei um emprestado pra testar, mas ja tinha sido vendido, ainda tenho curiosidade nessa ignição dele). estranho é q não mudei nada nos cabos de vela e o motor começou a falhar do nada. sempre mantive tudo afastado da massa, uso uma regua de acrilico nos cabos de vela não só por estetica e organização :cry:

              a parte de limpeza do motor esta ok, quem se aventurar a mecher ali dificilmente vai sair com as mãos sujas.

              que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

              primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

              [snapback]419314[/snapback]

              post desnecessário né colega, nada a ver com o tópico. depois reclamam de posts deletados…

              chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

              ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

              [snapback]419329[/snapback]

              exato glauco, eu nunca tive (e ainda não tenho) nada contra o gustavo (guauad), pena q ele descumpriu regras do forum e ainda ofendeu um moderador daqui e acabou sendo suspenso.

              de fato é uma pena, não gosto de ver colegas de forum sendo penalizados de forma alguma, porem as regras são iguais para todos e pro bem de todos. alias, o login dele ja esta liberado a dias.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #43

                ate agora nao achou a causa?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  cable boy
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  editado pela moderação.

                  [snapback]419339[/snapback]

                  olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                  só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                  todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                  parece que o vicente também foi banido né?

                  vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                    só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                    todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                    parece que o vicente também foi banido né?

                    vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                    [snapback]419481[/snapback]

                    caro colega, favor retornar ao assunto do topico.

                    acho que se voce frequentar diariamente o forum ver? que as regras são validas p/ todos como ja dito, se qualquer um descumprir as mesmas é chamado a atenção por mp, caso se repita o mesmo assunto, é tomada as atitudes p/ manter o bom nivel que o forum tem desde o comeão e permanece até hoje.

                    garanto que nenhuma atitute é tomada por birras como voce sugere, e sim cansativamente discutido entre a equipe de moderação.

                    obrigado

                    jaime

                    moderador e acima de tudo usuario igual a qualquer outro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                      e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                        e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

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                        marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.

                        essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)

                        tem alguma sugestáo,

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          carol, si não for o cabeçote que está empenado e a junta estiver boa, e o cabeçote estiver bom, pode ser o bloco empenado, aproveita que tá aberto e verifica.

                          e sobre o lance que vc falou que tava tudo ok e do nado começou a fazer isso, pelo pouco que entendo é assim mesmo, pode ser que esteja na hora de trocar cabos ou bobina, pode ser neles o problema.

                          [snapback]419492[/snapback]

                          o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.

                          toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            o bloco foi plainado a pouco tempo marcio, ali ta blz.

                            toda a parte de ignição ja foi trocada e nada deu certo. só no pulsor do distribuidor é q não foi mechido ainda.

                            [snapback]419502[/snapback]

                            carol o que é isso????? :hauhau: :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #50

                              faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                marcio o meu carro fiz o chip, coloquei bomba de gti e apareceu o problema (parecido) com o da carol, da umas falhadas (e uns estouros no coletor de adm) ja troquei cabos, revisei velas (estado e abertura) ainda permanece o problema.

                                essa semana estou pensando em verificar a bomba e linha, bicos (estão tentando arrumar os 4 p/ fazer o teste com outros bicos sem ser de palio 1.0)

                                tem alguma sugestáo,

                                [snapback]419496[/snapback]

                                :hauhau: :cry:

                                ta com os mesmo problemas que eu.

                                me diz uma coisa, si teu carro ta parado, na lenta, e vc vai lá e soca o po no acelerador até o funco, ele não dá tipo uma morida e depois sobe o giro??? si for é mistura pobre, ou até mesmo rica demais, mais provavel pobre. não lembro qual o tue carro, mais pelo geito é injetado, pega aquela mangueirinha que ta ligada no regulador de presão de combustivel e dá un geito de fechar ela, e no regulador liga uma nagueirinha e leva até dentro do veiculo e na ponta da mangueira conecta uma cherinda(a mais grande que vc conseguir) ai vc sai com o carro e faz com que a seguinda fassa presão na mangueira, desta maneira a presão de combustivel vai aumentar e si for mistura pobre o carro fica 100% o meu eu fiz o teste, primeiro verifiquei si não era mistura rica, pra isso peguei e antes de conectar a mangueira na seringa deixei ela fechada, e com o carro funcionando puxei o negocio da cheringa pra traz de maneira a fazer vacuo, e a presão abaixou e o carro piorou, ai inverti e fiz presão com a seringa e a presão de combustivel subiu e o carro ficou 100% fui aumentando de vagar a presão e controlanod a mistura pelo multimetro ligado na sonda até bater nos 0.88mv en 6000rpm (sem a mangueira da turbina, ou seja, aspirado) e vê a presão de combustivel e tava en 4bar e como original é 3bar fiz un aumento de 1bar de presão o que equivale a 15% de aumento (não fasso nem ideia de onde saiu este valor, o cm que calculou) agora resta abrir os bicos en 15% e ver si vai ficar bom mesmo. só não fiz ainda por que meu carro ta gastando muito com mistura pobre, imagina como vai ficar com mistura rica :p

                                mais fais este teste e diz o que aconteceu. pois pode ser mistura pobre pelo que vc diz, ou até mesmo problema com o xips

                                carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  faz parte de um sistema magn?tico que avisa pro módulo qual cilindro deve receber a faisca naquele momento. se o pulsor estiver com algum problema, a ignição literalmente se perde .

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                                  hummm ja sei o que esta falando, não sabia que tinha esse nome :hauhau:

                                  obrigado carol.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #53

                                    marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.

                                    da impressão que é mist. pobre sim…..

                                    vou ver o que faão no fim de semana.

                                    se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.

                                    qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #54

                                      carol: apos vc ter plainado o bloco vc usou o carro né? então, neste periudo pode ter empenado, vai que na plainagen não ficou 100% ja que tá aberto não custa verificar.

                                      [snapback]419513[/snapback]

                                      bloco é quase impossivel de empenar marcio. cabeçote é facil, bloco não. mesmo assim posso medir só pra eliminar a duvida.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        marcio, o cara que fez meu chip trocou e permanece o problema.

                                        da impressão que é mist. pobre sim…..

                                        vou ver o que faão no fim de semana.

                                        se estiver em marcha lenta e eu socar o po no acelerador da um estouro no coletor de adm. e sobe devagar sim, qdo estou andando se socar o po de primeira p/ segunda da um estouro tb, ja em rpm mais alto acima de 2.000 ja não percebo isso.

                                        qto a linha medimos e esta com 2.5 bar, se estrangularmos a linha p/ medir bateu 4.5 bar, se deixo uma mangueira que esta ligada no coletor (acho que é vacuo não sei ao certo) fechada ali no coletor a linha fica com 3 bar direto e praticamente some o problema (até onde vi).

                                        [snapback]419527[/snapback]

                                        aposto un picol? com vc q é mistura pobre

                                        mesmo problema que eu.

                                        fais o seguinte, a mangueirinha que vc falou é vacuo, uma ponta dela tá no regulador e a outra no coletor de admi??a certo, então, a ponta que tá no regulador vc tira e fecha bem ela, pode ser com um parafusinho algo assim, de mangueira a não deixar o motor chupar ar por ali, e no regulador liga a mangueira com a seringa com ela aberta, e ai vc liga o motor e vai fechadno a seringa fazendo presão no regulador e a presão de combustivel vai subindo, pra fazer isso vc vai ter q ter um manometro de presão de combustivel ligado no carro, e ai vc vai aumentand a presão e vendo até que ponto tem q aumentar pra parar o problema e dai me passa o valor de presão que foi necessario pra deixar ele redondo q eu vejo qual será o aumento de presão necessario.

                                        ah e fala qual o teu carro que eu ainda não sei.

                                        carol, será que teu problema não está no distribuidor? algo dentro dele, algo assim?

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                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          marcio é um palio 1.0 fiz chip p/ alcool e performance, mas como esta com esse problema estou usando o chip só de alteração de combustivel, assim que solucionar isso irei voltar o chip de performance (estou com ele em casa guardado assim que destrocar vou devolver o chip que esta hoje no carro p/ osmar)

                                          abs

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