Alonso ainda sonha com novas conquistas mundiais
-
fernando alonso completou sua sétima temporada seguida sem titulo após os sucessos seguidos em 2005 e 2006, igualando o tempo de espera entre o segundo e o terceiro título mundiais de niki lauda, que ficou entre 1977 e 1984 esperando por uma nova festa.o espanhol não esconde que se sente frustrado por não ter tido novas conquistas neste período e ele argumenta que pode ter mais conquistas antes de pendurar o capacete
ainda acredito que tenho muitos anos pela frente para recuperar alguns campeonatos que poderia ter vencido, como 2010 e 2013. são exemplos claros. dentro de mim, ainda acho que quando eu me aposentar vou ter mais de dois títulos. não sei quantos, mas vou ter mais de dois. se não conseguir alcançar isso será uma pena, será triste, pois eu tive muitas oportunidades, mas no momento eu acho que vou ter outras oportunidades e não vamos perder as próximas, disse.
em 2007, ele perdeu a primeira chance de ficar com o tricampeonato ao ser batido por kimi räikkönen, que será em 2014 seu companheiro de equipe na ferrari. depois ele viu lewis hamilton e jenson button fazer a festa para a torcida inglesa em 2008 e 2009. de 2010 para cá, três vices em 2010, 2012 e 2013, anos que tivemos conquistas de sebastian vettel, situação que foi verificada também em 2011.
temos sofrido muitas frustrações na ferrari, sem dúvida. todo ano esperamos ir bem para brigar pelo campeonato. quando a red bull domina a categoria por um ano está tudo bem. eles têm ótima aerodinâmica, uma ótima equipe. quando isso acontece por dois anos, a frustração cresce. quando isso acontece constantemente todo ano, temos mais frustração e a atmosfera em todas as outras equipes fica um pouco pior, comentou.