Horner diz que muitos avaliaram mal as qualidades de webber
-
o chefe de equipe da red bull, christian horner, disse que o australiano mark webber se despediu com estilo da fórmula 1 ao terminar em segundo lugar o gp do brasil.o piloto deixa a categoria após 215 corridas, nove vitórias e 13 poles e segue para o fia wec, onde defenderá a nova equipe porsche.
os sete anos que mark esteve conosco foram incríveis. ele chegou na equipe com um pódio no currículo e uma grande reputação, e nossa história começou ainda mais cedo, quando tentei contrata-lo para correr na equipe que tinha na f-3000. eu nunca duvidei do seu talento. estou muito orgulhoso do sucesso de mark na f1. ele sempre nos ajudou bastante, especialmente na briga pelo mundial de construtores e no desenvolvimento do carro. adrian newey e todos do staff técnico gostavam bastante de trabalhar com ele, disse.
seu ritmo e velocidade eram impressionantes, mas ele não teve sorte em ter um companheiro chamado sebastian vettel. acho que a forma como qual se despediu da f1, lutando por pódios e mostrando que ainda pode disputar com os melhores, foi a melhor possível. mark se despediu com estilo, comentou.
horner ainda garante que webber nunca demonstrou ter nenhum tipo de desmotivação competindo pela equipe que defendeu de 2007 até este domingo.
acho que as pessoas subestimam a qualidade de vettel, e consequentemente, não reconhecem o que mark fez. ele é um cara sensacional, muito rápido dentro de um carro e com uma personalidade muito forte. nunca o vimos desmotivado e tenho certeza que sempre deu o melhor de si para a red bull, concluiu.