Brawn anuncia sua saída da mercedes
-
ross brawn anunciou na manhã desta quinta-feira que está deixando o comando da mercedes, onde estava desde 2010, quando vendeu sua equipe, a brawngp à empresa alemã.o time já vinha encaminhando mudanças desde a chegada de toto wolff e niki lauda, que promoveram uma profunda reformulação na escuderia de brackley.
a consideração mais importante na minha decisão de deixar o cargo de chefe de equipe foi de ter certeza que o momento era o certo para garantir o sucesso da equipe o futuro. o plano de sucessão que implementamos durante o ano significa que estamos agora prontos para conduzir a transição de minhas atuais responsabilidades para uma nova liderança formada por toto e paddy. a mercedes-benz investiu muito em pessoal e infraestrutura em brackley e brixworth, disse brawn.
ross chegou a brackley em 2008, quando a equipe era ligada à honda e esta tinha um projeto que se revelara um fracasso completo. após a crise econiomica no final do ano de 2008, a escuderia deixou as pistas e ficou sob risco de não mais competir, mas ele adquiriu as ações num processo conhecido como management buyout e ao lado de nicky fry, assumiu os encargos trabalhistas.
contando com uma ajuda da honda para fazer parte da temporada, ele negociou motores com a mercedes contratou a dupla rubens barrichello e jenson button para ser seus pilotos. o resultado foi superior ao esperado, a ponto de o time dominar boa parte da temporada 2009, com oito vitórias (seis de button e duas de barrichello) e ficou com o título daquele ano, sendo depois negociada com a mercedes.