Horner diz que times precisam repensar problemas com custos
-
o inglês christian horner diz que os times devem assumir a culpa pelo aumento dos custos da fórmula 1 no nível verificado nos últimos anos.para o próximo ano, a fórmula 1 verá a maior mudança de regas nos últimos anos, com a saída de cena dos motores aspirados v8 de 2.4 litros e a volta dos turbos v6, com 1.6 litros, além da adoção de um novo sistema de recuperação de energia, caixa de câmbio de oito marchas e outras novidades.
vários times estão tendo dificuldades de fechar as contas deste ano, casos de lotus e sauber e a marussia admite não aparecer no grid do próximo ano. para o dirigente da red bull, há sim uma maneira de cortar os custos, ainda que tardia.
é um pouco tarde, para falar a verdade. os custos aumentarão bastante. os motores são muito mais caros, e a manutenção¦ para dar um exemplo: nosso orçamento de 2014 para os radiadores é o dobro do de 2013, disse.
ainda por cima, teremos mais testes durante a temporada, então as equipes são as verdadeiras culpadas, porque não fazem nada para cortar os gastos quando votam novos regulamentos. podemos enfiar nossas cabeças na areia e começar a dançar as cegas, mas até corrigirmos os principais problemas da categoria, o resto é detalhe, argumentou.
para a red bull será fácil lidar com a nova situação, mas horner não sabe qual será a saída a ser encontrada pelas equipes menores.
teremos um impacto que pode chegar aos 40 milhões de euros. precisamos compensar este déficit de outras maneiras, porque a red bull não está preparada para arcar com isso sozinha. felizmente, nosso sucesso facilita a procura por novos patrocinadores, mas não sei como as que estão mais atrás farão para resolver este problema, concluiu.