Lotus fecha com pastor maldonado para 2014
-
a lotus cansou de esperar pelo acordo com o consórcio quantum e anunciou nesta sexta-feira a chegada o time do venezuelano pastor maldonado, que formará dupla com romain grosjean.o time aguardava pelo dinheiro árabe para poder fechar com nico hulkenberg, só que como o acordo nunca era fechado, o time correu o risco de ficar sem pilotos para o próximo ano, daí veio a necessidade de fechar com o vencedor do gp da espanha de 2012, que traz com ele o apoio da estatal petrolífera pdvsa.
é uma oportunidade fantástica para mim. não é segredo que eu queria mudar o cenário para fazer minha carreira na f1 decolar e a lotus me ofereceu a melhor oportunidade para ser competitivo na próxima temporada. o regulamento e os carros irão mudar bastante, então, é a hora de um novo começo, disse.
o chefe do time, eric boullier elogiou seu novo piloto e destacou a experiência do competidor, que defendia há três temporadas a williams.
está claro que pastor tem ritmo e potencial, o que foi demonstrado no título de 2010 da gp2 e nas ótimas corridas que ele fez na williams. estamos convencidos de que conseguiremos promover o ambiente correto para que ele possa florescer com regularidade na pista, comentou.