Driver cup atinge patamar de maior categoria amadora do país
-
a driver cup nasceu em 2009 com o objetivo de proporcionar a proprietários de carros superesportivos, a possibilidade de usar suas máquinas em condições seguras e no ambiente em que todas elas foram desenvolvidas: as pistas de corrida. a evolução ao longo dos último cinco anos levou a driver cup a um novo recorde em 2013. dos 124 competidores que participaram da primeira temporada, ainda em 2009, o evento fechou este ano com 312 pilotos inscritos em pelo menos uma das seis provas realizadas ao longo do ano. um recorde dentro do próprio evento, que se consolida como o maior evento de pilotos amadores do país em asfalto.
a última etapa do ano foi realizada no autódromo velo città, em mogi-guaçu, no interior de são paulo. a pista recebeu a terceira prova de flying lap do ano, em que vale o melhor tempo registrado por cada piloto na tomada oficial de tempos.
esta prova foi, também, palco da decisão do título nas três classes principais da driver cup: sport, turismo e performance, cada uma composta de seis categorias.
para o organizador da driver cup, décio rodrigues, cada campeão da temporada 2013 deve se sentir lisonjeado pelo feito. “sem dúvida, alcançamos um patamar de maior evento de automobilismo amador do brasil. por isso acho que cada campeão pode se sentir muito orgulhoso, já que as disputas foram de altíssima qualidade e muito duras em todas as categorias”.
a próxima temporada da driver cup começa nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro no autódromo de interlagos, em são paulo, onde também será feita a entrega dos troféus aos campeões de 2013.