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Engate rápido para vw longitudinal

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #1

    pra diminuir o curso da alavanca de câmbio basta alterar o ponto de articulação da dita cuja, e isso é extremamente fácil de fazer nos vw longitudinais.

    • pra alterar o ponto de articulação da alavanca é necessário suspender o suporte onde vai a esfera que faz a articulação da alavanca, eu usei 2 cal?os de tecnyl com 15mm de espessura (ou pelo menos era pa ter 15mm), acho que da até pra usar arruelas, mas o ideal mesmo é fazer uma placa pra montar sob o suporte, aí ele fica todo apoiado e diminui a chance de dobrar ou algo do tipo… como é só um teste vou deixar com o tecnyl mesmo, se for aprovado em testes :ohoh: aí eu faão uma plaquinha com mais cuidado. pra soltar o suporte basta tirar os 2 parafusos, dependendo do quanto for aumentar o suporte pode ser que precise de parafusos maiores. essas fotos são da base da alavanca já com os cal?os montados:

    • feito isso é necessário fazer um outro calão para a alavanca em si, esse calão deve ter a mesma altura dos cal?os usados no suporte para que a altura da base da alavanca (onde ela se prende ao trambulador) permane?a a mesma. eu usei um pedaão de ferro que era de um móvel aqui de casa, se funcionar tudo certinho depois faão de alum?no ou tecnyl pra ficar mais apresentável.

    • agora é só montar no carro e regular a alavanca, talvez precise cortar um pouco a mola que suspende a alavanca, mas isso é detalhe. vale lembrar que quanto mais levantar o suporte mais curto ficam os engates, porém mais duro fica pra passar a marcha. temq ue fazer uns testes e descobrir qual o máximo que pode levantar sem ficar pesado demais na hora de cambiar…..

    agradecimentos: miozao

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #2

      show de bola, amanha eu tento fazer na paratoca..o foda vai ser entrar em baixo da paratoca pra soltar o trambulador

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      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #3

        não precisa entrar debaixo do carro nem sequer tirar a alavanca, basta soltar a trava que prende a mola pra soltar o suporte da alavanca….

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #4

          não precisa entrar debaixo do carro nem sequer tirar a alavanca, basta soltar a trava que prende a mola pra soltar o suporte da alavanca….

          [snapback]416222[/snapback]

          mas e essa alavanca que voce mostra na terceira e quarta foto ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            putz, comprei o kit de engate rapido…145 reais na epoca =\

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #6

              mas e essa alavanca que voce mostra na terceira e quarta foto ?

              [snapback]416239[/snapback]

              eu tirei do carro pra montar tudo na bancada e ver como funcionava, pra depois pensar direitinho como deveria ser feito…..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GolASPRO
                escreveu em última edição por
                #7

                fiz esse suporte a um tempo atras com um taquinho de madeira… saiu centavos hehehe deu alguns problemas no inicio... usava caixa 4 marchas e ai as vezes nao engatava a r?.... entrava a primeira.... desmontei tudo... diminui a altura do taquinho e ficou 100%

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem como mostrar a parada pra nao ter de baixar a alavanca pra engatar a re?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem como mostrar a parada pra nao ter de baixar a alavanca pra engatar a re?

                    [snapback]416376[/snapback]

                    essa é a coisa mais facil

                    tipo, na foto acima, mostra o lado direito do suporte

                    se voce olhar do lado esquerdo, terá duas porcas, se voce retirar elas, vai cair um negocinho de plastico por dentro do suporte, retire ele la de dentro e boas..

                    voce tera um cambio com a r? sem precisar por pra baixo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu fiz tbein e tirei a trava pra ter de abaixar a alavanca pra dar re, dae jah tirei a mola fora e fiz um calco pra a alavanca ficar sempre no mesmo lugar nao subir e descer, vou ver se funciona soh amanha pq nao achei parafusos mais cumpridos pra colocar ali, levantei 10mm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e pra motor transversal … como fica isso aí ?

                        1 Resposta Última resposta

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