Audi r8 ostenta um haras de 710 cv sob o capô
-
fotos: divulgação
a preparadora xxx performance fez um belíssimo trabalho com este já suculento audi r8 4.2 fsi. por meio de um trabalho conjunto com a chiptrik, o pessoal da xxx oferece ao superesportivo um sistema bi-turbo original, com turbinas garret, além de mudanças consideráveis nos sistemas de admissão e escape do modelo.
originalmente, o audi r8 4.2 fsi traz 420 cv de potência e 43 kgfm de torque, números suficientes para uma performance interessante, mas não para o pessoal da xxx. o primeiro estágio de upgrade oferecido com o kit bi-turbo gera 592 cv e 67 kgfm. não é suficiente? que tal os 644 cv de potência e 68 kgfm de torque do segundo estágio? ok, para os consumidores hardcore, há ainda o último estágio, que entrega 710 cv e 82 kgfm.
com o estágio mais selvagem de upgrade, o carro é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 3,6 segundos, levando mais 7 segundos para chegar aos 200 km/h. já dos 0-300 km/h são apenas 15,8 segundos, mesmo tempo que um carro 1.0 leva para chegar a uma velocidade três vezes menor. por intermédio da eletrônica, a velocidade máxima é de 313 km/h.