Stock car: de saída, khodair mira vitória em são paulo
-
a mais esperada etapa da stock car finalmente chegou. neste final de semana, em interlagos, acontece a corrida do milhão. a grande decisão do campeonato tem como atrativo a premiação milionária e um regulamento especial que conta com pontuação dobrada.
depois de viver uma temporada de oscilações, allam khodair espera encerrar 2013 no degrau mais alto do pódio. e para isso não há prova melhor. a corrida deste domingo premia o vencedor com um milhão de reais. mas a bolada não é a única motivação.
“quero vencer para lavar a alma de um ano que poderia ter sido excelente mas que, por diversos fatores, acabou não sendo tão bom como mercíamos. nosso carro é muito rápido, competitivo e por tudo que passamos em 2013, merecemos vencer”.
“além disso, quero este primeiro lugar para presentear minha equipe, já que esta prova marcará a minha despedida do time chefiado pelo mestre mauro vogel”, afirmou khodair.
saída – depois de três anos de parceria, allam khodair está de saída da vogel motorsport. foram três temporadas de muito sucesso, com vitórias especiais como a que marcou a despedida do autódromo de jacarepaguá, em 2012. em 2011 e 2012, inclusive, o japonês voador brigou pelo título entrando na hoje extinta superfinal.
“foram três anos de uma parceria muito boa. aprendi muito com o mauro e com o gualter salles. foi uma equipe que me fez evoluir como piloto e profissional. não há ninguém no grid da stock car que tenha o conhecimento do mauro e isso me ajudou muito a melhorar”.
“por isso desejo toda a sorte do mundo à equipe em 2014 e vamos vencer a corrida do milhão para celebrar esta grande parceria que formamos ao longo desses anos”, finalizou khodair, que no ano que vem volta a correr na full time sports.
os treinos da corrida do milhão, em interlagos, começam na sexta-feira, às 16h. no sábado, além de um último treino livre marcado para as 11h, acontece a tomada classificatória, às 16h, com transmissão ao vivo do sportv.
a largada da prova que fecha o campeonato está marcada para as 10h50 de domingo, com transmissão ao vivo da rede globo.