Anel o?ring - opinem
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que rotorzao hein?
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? holley 650? tem mesmo necessidade de usar ela? uma w40 já não daria conta do recado? conte-nos (se é q já não contou hehehe) o motivo de sua escolha. :-)
vc utilizava tanto bielas quanto pistões de audi né? pq se lembro bem, elas são um pouco maiores q as de ap normal e os pistões um tanto mais baixos para no final montarem no bloco baixo né?
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entaum amigo, prefire a holley pelo fato de ser mais docil do q a weber, mesmo pq ja andei de 44 e 48 e não troco a holley por elas, posso ate dizer q qdo a holley acorda, assusta as webers rsrs, fato comprovado por varios da oficina q vieram rosnar pro meu lado
eu utilizo bielas do audi turbo ( q foram pro saco ) e os pistao sao je 84mm, na epoca so deu pra comprar eles, e as bielas forjadas ficaram esperando,esperando,esperando, ate q naum aguentei e montei assim mesmo sem elas, apenas com as do audi ( o bolso nao deu na epoca pra tudo 2003 )
qto ao rotorzao friu ( 65mm ) hehehe, foi de fato minha mania de inventar, q aliais deixou o carro feliz demais, entortou as bielas na primeira puxada forte ehehe, eu concordo exagerei na dose, mas nao me arrempendo , foi melhor assim, acabou por tirar um peso das costas, pq eu no dia q fui pra pista estava p.uto da vida e o carro como sempre paga o p.au hehehe, mas no final, sorte q a biela naum foi tomar um bronze
p.s : to rindo pra naum chorar pq ficar de carro original (de novo ) por uns meses é foda, pra kem tava acostumado todo dia andar de carro turbo
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? isso ai quebrando mitos que motor2.0 nao empurra rotor grande que tem que montar 48/42..curti qual eixo traseiro (turbina ) não entendi bem o maior que eu tive foi 64mm.
qto gastou e aonde foi feito posta para galera esta de parabens por inovar seu carro é 2.1 já ou esta quase chegando nisso n
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canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.
qto a fzr o sistema de o`rings, manda ver cara, assim é tranquilidade pra vc desencanar com junta de cabeçote ficando quadrada ao redor dos cilindros. não esque?a tb de providenciar os prisioneiros arp pra ter um conjunto totalmente forte e ao nivel dos aneis vedadores da usina.
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sorte as bielas não kizeram ver-o-mundo hein?
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sempre fui partidario de ap + quadrijet, mas eh a primeira vez que vejo..
mto legal cara..
bom saber que fica mais interessante que weber =]
como fez com o coletor? só flange mesmo?
o carro da lenta, tem intermediaria, roda liso..?
ou é o tipo de carro que fica implorando pra vc pisar?
qto aos o rings…
sera que realmente compensa? um junta de ferro/cobre nao ta dando conta?
cavar o rings é um servião delicado, tem que ser feito por alguem chato ao extremo.
ja vi isso feito aqui em campinas no kadu.. realmente fica bala
abs..
martin
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canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.
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ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó
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tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.
vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.
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tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.
um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.
ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó
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q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.
ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.
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tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.
um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.
q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.
ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.
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essas 76 sao as tais bielas da copa de marcas?
? dificil encontra-las?
ah, e desculpe pelo monte de perguntas kkkkk
to querendo pegar um passat pointer gts de colecionador pra mim, e to vendo de montar algum brinquedo.
abraços..
martin
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desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh
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realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito
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são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.
um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.
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pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…
essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.
fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.
puta lixo.
abs..
martin
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por isso q eu curto o pp, a galera me entende
bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe
entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok
o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->
existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->
reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->
agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l )–->
qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.
eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr
o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh
mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo
ou seja paratosa na uti heheheh
olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…
o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois
qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff
–->quarteto :
vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos
brigadao
fallow galera
abraços