Anel o?ring - opinem
-
e ae povo todo bom ??
bom, comecando o ano novo, to pensando em mandar fazer o?ring no bloco e cabecote já que as bielas de audi turbo nao suportaram o aumento do fluxo de ar produzido pela minha mania de mexer em time q tava ganhando rsrs
como meu carro nao passa de 1,5 de pressao do turbo ( hehe ), usando holley 650cfm, resolvi aprontar e melhorar o torke do meu 2 litros ( pra ke arfff ), bom, lembram qdo eu falei q tinha q arrumar a minha .70, aproveitei e mandei colokar o maior rotor friu possivel –->
pronto, o carro ficou otimo, ja em baixa devido a kente ser .63 (rotor kente 67 ) melhorou muito a pegada eheh, mas em compensação foi demais pras bielas do audi turbo bom, mas ta valendo nao deu nem tempo de fazer a pressurização do novo intercooler maior hehehe, a sede foi tanta q no dia q voltei a holley (foto tirada enquanto montava ela galera )–->
la fui eu pra pista e pronto depois de uma pela puxada ( 230km/h ) notei um barulhinho estranho qdo cheguei em casa de manha ( sim levando 6:00 hs pra ir pra pista kkkkk ) e la se foi as danadas rsrsr, depois de felizes 25000 km, tava na hora da paratosa ganhar as forjadas hehehe
bom, de um jeito ou de outro, vou fazer os o?rings de qq jeito, so keria saber o que a galera acha desse arkaico meio de vedação hehehe, pra mim, q ja keimou varias juntas de ferro ao longo do tempo ja viu adoro testar coisas novas, pelo menos a galera da arrancada q judia de pressão tem usado, tipo o kadu aki em campinas …
qto as bielas forjadas serão mesmo as da ancona, pois pelo q eu ja vi na oficina e na rua e nas arrancadas sao as q mais tao aguentando o baque ...
qto a paratosa, alguns meses de molho ate isso acontecer do resto, existe vida alem do carro turbo
fallow galera
opinies,sugestoes e criticas são bem vidas e feliz comeão de ano novo
-
coloca umas fotos dela inteira aí
-
? holley 650? tem mesmo necessidade de usar ela? uma w40 já não daria conta do recado? conte-nos (se é q já não contou hehehe) o motivo de sua escolha. :-)
vc utilizava tanto bielas quanto pistões de audi né? pq se lembro bem, elas são um pouco maiores q as de ap normal e os pistões um tanto mais baixos para no final montarem no bloco baixo né?
-
que rotorzao hein?
-
? holley 650? tem mesmo necessidade de usar ela? uma w40 já não daria conta do recado? conte-nos (se é q já não contou hehehe) o motivo de sua escolha. :-)
vc utilizava tanto bielas quanto pistões de audi né? pq se lembro bem, elas são um pouco maiores q as de ap normal e os pistões um tanto mais baixos para no final montarem no bloco baixo né?
[snapback]418272[/snapback]
entaum amigo, prefire a holley pelo fato de ser mais docil do q a weber, mesmo pq ja andei de 44 e 48 e não troco a holley por elas, posso ate dizer q qdo a holley acorda, assusta as webers rsrs, fato comprovado por varios da oficina q vieram rosnar pro meu lado
eu utilizo bielas do audi turbo ( q foram pro saco ) e os pistao sao je 84mm, na epoca so deu pra comprar eles, e as bielas forjadas ficaram esperando,esperando,esperando, ate q naum aguentei e montei assim mesmo sem elas, apenas com as do audi ( o bolso nao deu na epoca pra tudo 2003 )
qto ao rotorzao friu ( 65mm ) hehehe, foi de fato minha mania de inventar, q aliais deixou o carro feliz demais, entortou as bielas na primeira puxada forte ehehe, eu concordo exagerei na dose, mas nao me arrempendo , foi melhor assim, acabou por tirar um peso das costas, pq eu no dia q fui pra pista estava p.uto da vida e o carro como sempre paga o p.au hehehe, mas no final, sorte q a biela naum foi tomar um bronze
p.s : to rindo pra naum chorar pq ficar de carro original (de novo ) por uns meses é foda, pra kem tava acostumado todo dia andar de carro turbo
-
? isso ai quebrando mitos que motor2.0 nao empurra rotor grande que tem que montar 48/42..curti qual eixo traseiro (turbina ) não entendi bem o maior que eu tive foi 64mm.
qto gastou e aonde foi feito posta para galera esta de parabens por inovar seu carro é 2.1 já ou esta quase chegando nisso n
-
canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.
qto a fzr o sistema de o`rings, manda ver cara, assim é tranquilidade pra vc desencanar com junta de cabeçote ficando quadrada ao redor dos cilindros. não esque?a tb de providenciar os prisioneiros arp pra ter um conjunto totalmente forte e ao nivel dos aneis vedadores da usina.
-
sorte as bielas não kizeram ver-o-mundo hein?
-
sempre fui partidario de ap + quadrijet, mas eh a primeira vez que vejo..
mto legal cara..
bom saber que fica mais interessante que weber =]
como fez com o coletor? só flange mesmo?
o carro da lenta, tem intermediaria, roda liso..?
ou é o tipo de carro que fica implorando pra vc pisar?
qto aos o rings…
sera que realmente compensa? um junta de ferro/cobre nao ta dando conta?
cavar o rings é um servião delicado, tem que ser feito por alguem chato ao extremo.
ja vi isso feito aqui em campinas no kadu.. realmente fica bala
abs..
martin
-
canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.
[snapback]418380[/snapback]
ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó
-
tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.
vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.
[snapback]418434[/snapback]
tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.
um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.
ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó
[snapback]418438[/snapback]
q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.
ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.
-
tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.
um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.
q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.
ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.
[snapback]418480[/snapback]
essas 76 sao as tais bielas da copa de marcas?
? dificil encontra-las?
ah, e desculpe pelo monte de perguntas kkkkk
to querendo pegar um passat pointer gts de colecionador pra mim, e to vendo de montar algum brinquedo.
abraços..
martin
-
desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh
[snapback]418660[/snapback]
realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito
-
são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.
um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.
[snapback]418578[/snapback]
pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…
essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.
fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.
puta lixo.
abs..
martin