Senna já teve contato com carro da stock car em interlagos
-

bruno senna já teve contato com o carro da stock car que usará neste final de semana em interlagos, quando teremos a corrida do milhão.o piloto fez duas voltas experimentais com o carro que terá o numeral ˜2g (numa referencia ao lançamento de uma nova geração de etanol) neste fim de semana e ele gostou tanto da visibilidade quanto da ventilação interna.
“dá para enxergar bem mais que o aston martin que dirigi em 2013. até mesmo a ventilação é melhor”, falou.
o trabalho inicial envolveu ajuste de banco e comandos do carro, e na única vez que foi para a pista na parte da manhã, usou pneus para piso molhado, embora o traçado estivesse bastante seco.
“nem abusei muito dos freios. a verdade é que este é um carro de corrida. estou apenas começando a me entender com ele, temos muito que aprender antes de tirar todo o seu potencial, mas está tranqüilo. estou me divertindo e não vejo a hora de acelerar mais amanhã nos meus treinos exclusivos”, comentou.
para este final de semana, a meta é aprender mais sobre o carro da categoria nacional, deixando de lado a briga pela vitória e a busca pelo gordo prêmio dado ao vencedor.
“o nível aqui é muito elevado, há a disputa pelo título, e não quero interferir nessa briga. andei três vezes aqui de fórmula 1 e uma de endurance, mas sem a chicane da subida do café. ela é meio esquisita na entrada, parece que o carro vai sair de traseira”, afirmou.