F-truck: roberval andrade deixará a scania em 2014
-
uma das novidades já confirmadas no grid do campeonato brasileiro de f-truck para 2014 envolve um dos maiores vencedores da história da competição. roberval andrade, que compete com caminhões scania desde o ano 2000, quando estreou na categoria, anunciou no último domingo (15), após a etapa final da temporada em brasília (df), que disputará o próximo campeonato com equipamento de outra marca.
andrade esteve 68 vezes no pódio. é‰ o terceiro maior vencedor da categoria, com 20 primeiros lugares – só está atrás de renato martins, com 27, e de wellington cirino, com 23. é‰, também, o piloto com o segundo maior número de pole-positions [22]. foi campeão brasileiro em 2002 e 2010, ano em que também conquistou o título do campeonato sul-americano.
“é‰ um ciclo que chega ao fim”€, definiu o piloto, que disputou a temporada de 2013 pela corinthians motorsport. “€ eu vou guardar ótimas recordações dessa família que foi a scania para mim na fórmula truck, dos amigos que fiz lá, do apoio que tive por alguns anos. fizemos muito um pelo outro, a scania e eu”€, frisou.
ao definir pela mudança de marca para 2014, roberval andrade levou em conta a necessidade que viu de contar com o apoio de fábrica. “€ não existe, nos padrões atuais da f-truck, como manter uma estrutura competitiva sem o apoio de uma marca”.
“€ mudar depois de tanto tempo vai ser um desafio pessoal, uma motivação a mais para manter uma trajetória de vitórias com os caminhões da nova marca, que ainda não está definida”.