F3 brasil tenta renovação e barateia custo para 2014
-
a fórmula 3 está de cara nova. nova e mais barata. a apresentação da categoria que em 2014 passa a se chamar fórmula 3 brasil, aconteceu na tarde desta quinta-feira junto com a 3ª copa de kart das federações, disputada no beto carrero world, em santa catarina.
além do nome, a principal novidade foi que os jovens pilotos que querem sair do kart e seguir carreira em monopostos puderam ver de perto 14 bólidos entre os f3 e os light.
uma temporada na f3 light, com oito rodadas duplas e todos os treinos custa r$ 195 mil, preço bem abaixo das similares na europa e nos estados unidos. na fórmula 3 brasil principal o preço é de r$ 450 mil, também mais barata do que as semelhantes ao redor do mundo.
crescimento – “a vicar acredita muito na fórmula 3 e está empenhada em fazer essa importante categoria voltar a crescer, a ter grandes grids e a formar pilotos para o futuro do automobilismo brasileiro e continental. com certeza essa nossa parceria com a confederação brasileira de automobilismo (cba) dará novos rumos à fórmula 3″, disse maurício slaviero, diretor geral da vicar, empresa promotora.
esse trabalho feito pela vicar tem apoio da confederação brasileira de automobilismo (cba), entidade que se preocupa com a formação de pilotos para as várias categorias nacionais e internacionais, e da pirelli. para jean brambila, gerente de competições da vicar, que esteve representando a empresa no evento do beto carrero world, o crescimento da fórmula 3 será fundamental para o automobilismo brasileiro e sul-americano, pois a categoria também forma muitos argentinos, chilenos e venezuelanos entre outras nacionalidades.
“segurança e tecnologia são duas marcas importantes na fórmula 3, que é uma das categorias mais seguras do mundo. o chassi dallara é excelente e os preços para se fazer uma temporada estão bem abaixo do mercado internacional. reconhecidamente, a f3 é uma das grandes formadoras de pilotos em todo o mundo”, disse brambila.