Piloto morre em treinos para as 500 milhas de londrina
-
o piloto robson kolling morreu no início da tarde desta sexta-feira (13) após violento acidente nos treinos livres para as 500 milhas de londrina, no paraná. o catarinense [35 anos] estava a bordo de um protótipo mxr #71 quando escapou da pista, no fim da reta principal, e bateu em alta velocidade contra a proteção de pneus.
kolling recebeu pronto atendimento ainda na pista, todavia não resistiu aos ferimentos.
a prova de longa duração em londrina já é tradicional no automobilismo brasileiro. alguns pilotos de importância no cenário nacional estão inscritos para a corrida desse ano. como enrique bernoldi [ex-f1] e xandy negrão [ex-stock car]. além disso, beto richa, governador do paraná, também participaria da prova.
as causas do acidente fatal ainda estão sob investigação. até a hipótese de mal súbito do experiente piloto está em consideração. todavia, em princípio, a opção mais provável seria um problema mecânico no protótipo mxr construído em curitiba.
essa foi a segunda morte na pista paranaense em menos de duas semanas. no dia 30 de novembro, o empresário walid latif ali participava do training day, evento privado, guiando uma moto honda modelo cbr 1000, e perdeu a vida depois de um forte acidente.