Pérez é favorável aos pontos dobrados na prova final
-
sergio pérez tornou-se a primeira voz a concordar (ao menos entre os pilotos) com a nova regra da f1 que determina para a última prova do mundial de pilotos e construtores – no caso de 2014 em abu dhabi -, pontuação dobrada.se nesta semana, o atual tetracampeão mundial de f1, sebastian vettel, revelou-se contrário a idéia já definida pela fia de atribuir ao vencedor do evento no emirado árabe unido 50 pontos, o mexicano elogiou a sugestão e a acolheu de bom grado.
acho que irá criar corridas finais muito melhores onde as coisas podem mudar para todos. vejo a regra como positiva, declarou.
o novo competidor do time de vijay mallya também revelou seu numeral para o resto da carreira na f1, seguindo outra nova regra da fia, que diz que os competidores deverão escolher um número entre 2 e 99 com o qual seguirão carreira na categoria e que só poderá ser mudado em caso de conquista de título, quando ele poderá usar o 1.
pérez vai de 11, assim como felipe massa já escolheu o seu número, 19. comenta-se que fernando alonso deverá adotar o 14, jean-eric vergne vá de 27 e nico rosberg use o 6, por uma questão de afinidade familiar, já que este foi o numeral usado por seu pai na conquista do título mundial de 1982.