Zonta fala da primeira e milionária vitória na stock car
-
ricardo zonta é o mais novo milionário da stock car. o piloto e dono de equipe venceu a corrida do milhão neste domingo em interlagos (sp) e sua atuação durante a disputa foi determinante para a conquista do seu primeiro triunfo na categoria e do gordo prêmio.“primeiro eu quero agradecer a deus. essa vitória chegou em uma hora muito importante da minha carreira. vários anos eu estou dentro da stock car e várias vezes eu cheguei perto de ganhar uma corrida, disse.
em 2009, na primeira etapa aqui em são paulo, venci a corrida, mas meu capô voou, como vários naquele dia, e acabei punido. mas agora é hora de valorizar este momento, valorizar todo o grande trabalho que nossa equipe fez desde a minha chegada a stock car, em 2008. fomos evoluindo aos poucos e este ano alcançando uma constância nos resultados, brigando pela quarta posição entre as equipes. então isso significa muito para a minha equipe”, falou o piloto.
o paranaense poupou equipamento na primeira metade da corrida e depois de uma bem sucedida parada de box, ele assumiu a ponta para não mais perde-la.
“fiz uma largada conservadora. vi que os dois carros da frente começaram a abrir vantagem, mas pensei em economizar os pushs, cuidando do ricardo maurício que estava atrás. essa foi a chave da vitória, comentou.
e no final mesmo tendo os pneus bem desgastados, eu ainda tinha dois pushs nas últimas três voltas. então tratei de administrar o resultado enquanto ricardinho e cacá brigavam atrás de mim. foi uma estratégia perfeita e eu tenho que agradecer a minha equipe pelo pitstop”, concluiu.
sandro varela
amigos da velocidade
de interlagos (sp)