título é trabalho de temporada inteira, diz maurício
-
depois de cinco anos de espera, ricardo maurício, da eurofarma-rc, comemorou no último domingo em interlagos o bicampeonato da stock car. o último título na categoria foi em 2008, de lá pra cá ele ainda recebeu o prêmio milionário em 2010 e foi vice-campeão das duas últimas temporadas.
“eu sabia que essa vitória viria, nós chegamos muito perto nos anos anteriores e agora foi possível. queria parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho, porque esse título não vem numa etapa, vem do trabalho de uma temporada inteira”, diz ele.
como dependia da posição de thiago camilo, ricardo maurício foi o último a saber que era campeão. “quando eu cruzei, fiquei esperando para saber como o thiago tinha fechado, ninguém falou nada e achei que não tivesse vencido”.
“depois é que me chamaram no rádio e eu pude comemorar”, lembra.
a apreensão nos minutos finais se deu por conta da aproximação de thiago camilo que na última volta estava em quinto lugar, posição que ainda lhe daria o título de campeão. mas max wilson, companheiro de equipe de ricardo foi o autor da ultrapassagem que deixou o título na eurofarma-rc.
tática – a estratégia, segundo ricardo maurício, foi montar um plano de trabalho e segui-lo independentemente do que os adversários diretos fariam. “não nos preocupamos em saber em que momento eles parariam, se trocariam pneus ou quanto iriam abastecer. nosso foco era a nossa estratégia”.
com 37 anos dedicados ao automobilismo, rosinei campos, chefe da equipe eurofarma-rc, se emocionou com o título. “sempre é diferente e sempre será especial. durante todo o ano acompanhamos a dedicação e o trabalho de toda essa equipe e chegar ao final com o título gratificante”, diz.
a equipe eurofarma-rc conquistou o título de pentacampeã como melhor equipe da temporada com 381 pontos. a equipe mattheis ficou em segundo com 377 pontos e agora estão empatadas em número de títulos na categoria brasileira.