Kubica fala sobre massa e vettel
-
robert kubica tem uma vasta experiências nas pistas, seja acelerando ou sofrendo acidentes e ele analisou, em entrevista ao la repubblica, a situação de felipe massa, julgando que o brasileiro não deixou o medo influenciar seu rendimento.esse é um assunto complicado. um piloto não guia apenas o carro. mas eu estou disposto a apostar que medo não tem nada a ver com os problemas de massa. tenho certeza que ele confirmaria isso também, disse.
para o polaco, afastado da fórmula 1 desde 2011 quando sofreu um acidente em um rally na itália, fatores extras como por exemplo, o estilo centralizador de fernando alonso afetaram o desempenho de felipe.
quando você entra no carro, você está tão concentrado que não há espaço para medo. há muitos fatores que podem afetar o desempenho. um deles é ter um canibal como companheiro de equipe, comentou.
kubica ainda foi questionado sobre se sebastian vettel é de fato, o melhor piloto da f1 atual e deu entender que qualquer piloto poderia dominar a categoria com um carro ajustado a seu gosto, feito por uma equipe como a red bull.
como piloto, eu não deveria responder essa questão. acho que vettel está em estado de graça. quando você tem uma equipe que está tão competitiva, isso dá uma confiança incrível. qualquer piloto no top-10 da f1, nessa situação seria invencível, analisou.
ao mesmo tempo, em uma situação como a de alonso, quando você está fazendo de tudo para vencer, é um problema constante, e o mesmo vale para a equipe, sempre tentando coisas extraordinárias porque o ordinário não é bom o bastante. dito isso, vettel é um túnel direto para a vitória, enquanto alonso é um labirinto em que você tenta achar a saída a cada curva, concluiu.