Vergne fala sobre ter perdido a vaga na red bull em 2014
-
jean-éric vergne entende que o fato de a red bull promover daniel ricciardo ao posto de titular na equipe principal da fabricante de bebidas energéticas em lugar de mark webber acabou servindo para ele repensar sua carreira.o francês assume que ficou contrariado com a escolha de seu colega, mas que aos poucos foi entendendo e procurando melhorar sua pilotagem.
foi frustrante, claro, não ter ido para a red bull. como piloto, você sempre quer vencer corridas e ser campeão do mundo, e para isso é preciso do melhor carro e a red bull é o melhor carro. então para mim foi um grande frustração. mas eu olhei no espelho e disse ˜por que a red bull não me escolheu?` e acho que isso me ajudou a tentar ser melhor, disse.
não há outro time com o qual eu gostaria de estar. em primeiro lugar, eu continuo na família red bull e acredito na equipe. nós temos bons planos para o ano que vem e para o próximo. eu amo esse esporte. obviamente, eu adoraria ainda mais se estivesse brigando na frente, mas algumas vezes é preciso ser paciente. é isso o que estou tentando fazer, comentou.
a expectativa que se colocou, para obter bons resultados acabou deixando o piloto frustrado.
provavelmente, meu maior problema quando cheguei à f1 foi ser muito impaciente. quando está acostumado a vencer tudo desde o kart, você fica de mau humor quando termina em segundo ou terceiro. eu costumava ser esse tipo de pessoa. sempre estava chateado quando não vencia uma corrida, comentou.
quando você chega à f1 e está lutando pelo décimo lugar, isso torna as coisas ainda mais difíceis e, para mim, levou muito, muito tempo para tentar entender que terminar em décimo ou oitavo era um bom resultado, concluiu.