Junta de cabeçote… oval?
-
pelo que eu sei deve se medir o pistão na saia pra saber a medida certa, se na saia tver 81,95mm esse é o tamanho do pistão. as medidas em cima não são tão relevantes pois o pistão não é um cubo perfeito, em cima ele é maior pois com o calor ele tende a se expandir mais.
[snapback]422433[/snapback]
merda, na hora de digitar escrevi errado. em cima o pistão é menor para que com o calor maior nessa região ele possa dilatar mais sem grudar nas paredes e sim, os pistões não são circulos perfeitos nem cubos perfeitos. agora como é feito o trabalho quando se retifica o bloco eu não sei dizer.
[snapback]422435[/snapback]
a medida valida pra retifica é (como eu tinha dito) feita na saia. o cilindro todo é retificado se baseando no di?metro da parte mais larga do pistão, q é a saia, ali q tem os 82.950 mm e não no topo do pistão.
-
ficou pronta a junta nova (sim, el?ptica). 3mm, em aão inox. ficou perfeita. já montamos pra medir a taxa: 8.8:1. perfeito
problema resolvido, seguimos adiante valeu a ajuda de todos
obs: poderia até ter feito de 2mm… ficaria com uns 9.4:1, que já seria bom tb.
-
a medida valida pra retifica é (como eu tinha dito) feita na saia. o cilindro todo é retificado se baseando no di?metro da parte mais larga do pistão, q é a saia, ali q tem os 82.950 mm e não no topo do pistão.
[snapback]422597[/snapback]
foi o que eu disse ou vc esqueceu como se interpreta um texto?
-
fotos ?
[snapback]424119[/snapback]
só tirei com o celular e ficaram uma mierda…
vou tirar outras hj.
-
fotos da junta no link:
-
show hein?
-
agora a duvida: vc mediu os cilindros pra ver se são tão ovais qto a junta?
[snapback]424579[/snapback]
não são ovais não… mas a c?mara do cabeçote sim. ficou certinho