Montezemolo diz ser contra pontuação dobrada na prova final da temporada
-
luca di montezemolo resolveu direcionar reclamações à uma das novidades da fórmula 1 para 2014, o fato de a prova final da temporada, em abu dhabi, dar pontuação dobrada.o dirigente ferrarista avalia que o formato não é o ideal, mas que só quando colocado em pratica que ele poderá ser melhor julgado.
“houve essa decisão para dar um monte de pontos na última corrida, mas não estou muito entusiasmado com isso. parece muito artificial. veremos”, disse o mandatário ferrarista, que recorreu a um exemplo do futebol, que nos anos 90 passou a dar três ao invés de dois pontos por vitória, valendo em campeonatos inteiros.
“eu me lembro quando, no futebol, passaram a dar três pontos para o vencedor só para evitar que todas as equipes empatassem. mas isso foi desde o primeiro até o último jogo”, comentou.
“pessoalmente, tenho minhas dúvidas. a melhor maneira de discutir e descobrir pode ser fazer um teste de um ano e depois ver. agora é muito cedo para dizer. também não quero dar a impressão de que as equipes disseram sim para isso e, agora, nós vamos dizer que não. apenas tenho dúvidas. disse isso para jean todt e a bernie em particular”, concluiu.