Sauber confirma renovação com esteban gutierrez
-
o mexicano esteban gutierrez está confirmado na temporada 2014 de f1. o piloto foi anunciado oficialmente neste sábado pela equipe sauber. ou seja, o competidor azteca renova seu vínculo com a escuderia suíça. gutierrez terá o alemão adrian sutil [ex-force india] como companheiro no campeonato do próximo ano.
esteban gutierrez [22 anos] acabou vencendo a disputa com o jovem russo sergey sirotkin – que a sauber pretendia promover mas que assumirá apenas o papel de piloto de testes no ano que vem. sirotkin ainda não acumula a experiência para conseguir a superlicença.
por outro lado, além dos quilômetros ja rodados por gutierrez, nesta temporada, a sauber também continuará a receber alguns milhões de dólares do patrocinador do piloto – uma gigante empresa multinacional de telecomunicações do méxico.
monisha kaltenborn, a chefe da sauber, descreveu gutierrez como “um piloto jovem e talentoso. nesta última temporada, ele experimentou em primeira mão o quão difícil pode ser para um novato a f1″.
“no entanto, ao longo da temporada, ele melhorou significativamente na fase de qualificação, bem como nas corridas e terminou o ano como o melhor estreante no campeonato de pilotos”.
“muitas vezes os resultados não refletir completamente as suas performances. estou confiante esteban vai ser capaz de usar suas experiências para obter resultados”, disse monisha.
“foi uma curva de aprendizagem nesta temporada”, falou gutierrez. “mas trabalhando em estreita colaboração com a equipe fui capaz de melhorar continuamente. será meu quarto ano com a equipe, o segundo como um piloto titular. me sinto confortável em dar o próximo passo”.