Intercooler dicas
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olá meus amigos,
como sabem tenho um passat, o da assinatura.
achei um intercooler barato aqui de gol 1.0 turbo… será que vale a adaptacao?¿¿¿ daria pra esfriar legal e vale apena investimento?¿
senão, vcs tem alguma diga?... to com medo de não achar mangueiras para ele.....para adaptara
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ola… existem topicos de intercooler aqui, mas mangueira acha facil em auto peças de caminhão.
opa show vou procurar e ler la.... mas tipo a adaptacao do meu carro nao seria na frente como de costume seria do lado onde tem o carburador em cima do compressor de ar rs.. será viável¿/? passat tem uma grade enorme acho que funfa neh?¿
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particularmente, eu não gastaria dinheiro com um intercooler de gol 1.0 16v t.
seu motor é 1.6, imagino que sua turbina por menor que seja não deve ser menos que uma apl240, que já é bem maior que a gt12 original do gol, ou seja, vai dar uma restrição de fluxo lascada.
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particularmente, eu não gastaria dinheiro com um intercooler de gol 1.0 16v t.
seu motor é 1.6, imagino que sua turbina por menor que seja não deve ser menos que uma apl240, que já é bem maior que a gt12 original do gol, ou seja, vai dar uma restrição de fluxo lascada.
po mas disseram que o ic do gol é 'meio superdimensionado' e aguenta até 1.6bar de pressao .
po se te falar nem sei qual turbina é a minha , mas é pequenininha mesmo:
http://www.boxonline.blog.br/turbina2.jpg
http://www.boxonline.blog.br/turbina.jpg
olhando aqui a boca acho que é até maior que da mufla… acham mesmo que restringe?¿
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a sua turbina como mostra a foto é uma .42,… é pequena.... não tem como adaptar na grade dianteira um ic é parte inferior ou superior dela... eu compraria um ic todo de alumínio e não acredito que o ic original aguente "muito tempo" 1,6 de pressão por ter laterais plasticas... vá numa loja de radiador de caminhão que também pode achar algo interessante por la.
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a sua turbina como mostra a foto é uma .42,… é pequena.... não tem como adaptar na grade dianteira um ic é parte inferior ou superior dela... eu compraria um ic todo de alumínio e não acredito que o ic original aguente "muito tempo" 1,6 de pressão por ter laterais plasticas... vá numa loja de radiador de caminhão que também pode achar algo interessante por la.
foi a primeira vez que olhei pra turbina acredita?¿ kkkkkkkkkkkkk
tipo eu sei que a spa tem um ic identico ao que enho aqui todo em aluminio e melhor resfriamento, mas esse aqui foi 'doado' rs, entao vou fazer os moldes dele, qualquer coisa pego o da spa e boto (pois é exatamente igual só que todo de aluminio).
tipor que nao tem como adaptar lugar nenuhm, o carro tem ar condicionado ta dificil adaptar algo , até o parachoques é adaptado.
fui na loja achar mangueiras pra isso aqui, só achei mangueiras de 170 reais cada!!! kkkk fui na loja de caminhão como me aconselharam achei 2 mangueiras por 35,00 rs.
será que assim como nas fotos abaixo ficará bom?¿.. to com medo de fazer mágica pra por isso aqui assim e não adiantar de nada.
http://www.boxonline.blog.br/intercooler.jpg
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pra mim ficou numa posição boa, com certeza passa bem o ar ali …melhor que deixar de lado...rs
p.s. não conta pra ninguém que nas lojas de caminhão as peças são as mesmas das lojas de performance e mais barato...kkkkk
hauhauahua sem duvida....... vou virar caminhoneiro kkkkkkkkkkk
soh vou tirar o reatorzinho do xenon dos milha dali pra dar mais espaço.
to montando aj fiz um esquema..... só que vou arrumar um 'termometro' e medir a temp antes e depois pra postar aqui.
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fala cara, blza?
acabei de te mandar um e-mail e por coincidencia vi seu post aqui….
ficou legal a adaptação.
abração.