Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ponto de ignição (ajuda para turbo)

Ponto de ignição (ajuda para turbo)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 2 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #1

    olá,

    assim galera, resuminod o assunto, o mexanico lá fez m e travuo meu distribuidor em 18 graus o carro tava xoxao… agora mexi e botei de 16~25 garus de avanco.

    meu motor é um md270 1.6 gasolina rodando com alcool (primeira retifica .50) , cabecote modificado com abertura de 1mm das valvulas e comando 049g com 2e alimentando tudo.

    gostaria de saber uma coisa que estuo com muito cagaço de mexer:

    1- qual acham que seria o ponto máximo de avanço que coloco neste motor?????

    2- quantos cavalos daria de diferenca 1 grau a mais ou a menos ???/ (curiosidade)

    3- como eu com testes identifico qual o ponto máximo até dar batida de pino?¿ com segurança sem risco de quebrar tudo?¿

    preciso muito tirar essas duvdias

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo Gallo
      escreveu em última edição por
      #2

      amigo só um dinamômetro te dará qual melhor ponto para vc usar (mais ou menos avanço no distribuidor), já que vc não pode altera-lo constantemente dependendo da faixa de rpm e torque, como nas injeções eletrônicas,…onde vc faz isso eletronicamente.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        amigo só um dinamômetro te dará qual melhor ponto para vc usar (mais ou menos avanço no distribuidor), já que vc não pode altera-lo constantemente dependendo da faixa de rpm e torque, como nas injeções eletrônicas,…onde vc faz isso eletronicamente.

        mas não existe nenhuma forma de eu no 'testometro' ver onde começa a ficar perigoso pro carro?¿

        eu nao queria nem ficar no limite disso, queria descobrir o limite  e a partir dai fazer uma margem pra baixo e por o ponto.

        o item 2 eh curiosidade, queria saber se 1 grau a mais ou a menos faz mesmo tanta dif pra nego ficar caçando o ponto maximo por ai.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo Gallo
          escreveu em última edição por
          #4

          hunnnnn no testometro vc pode tentar sentir a pegada do carro…não sou um expert neste assunto, pois sempre tive injeção eletrônica, e nunca usei ponto fixo, seria bom se alguém com mais experiência desse uma opinião.

          da uma olhada neste video no youtube,,

          http://www.youtube.com/watch?v=kx0vbnmcsis

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            hunnnnn no testometro vc pode tentar sentir a pegada do carro…não sou um expert neste assunto, pois sempre tive injeção eletrônica, e nunca usei ponto fixo, seria bom se alguém com mais experiência desse uma opinião.

            da uma olhada neste video no youtube,,

            http://www.youtube.com/watch?v=kx0vbnmcsis

            É... eu sei  q na pegada tem, meu medo é por o carro no asfalto dar uma esticada com ponto seila 28 e nessa primeira esticada ir motor do saco. (sem dar chance de regular).

            po o video n entendi, o cara acelerou o ponto até grilar (altao) depois reduziu tanto que a turbina entrava na lenta....... qq ele queria mostrar?¿

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo Gallo
              escreveu em última edição por
              #6

              olá amigo..

              dá uma olhada no vídeo diretamente na pagina do youtube….na descrição do vídeo ele explica o que acontece em cada situação....ponto adiantado e ponto atrasado.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                olá amigo..

                dá uma olhada no vídeo diretamente na pagina do youtube….na descrição do vídeo ele explica o que acontece em cada situação....ponto adiantado e ponto atrasado.

                sim... mas tudo que ta la nao é o que queria saber..

                tipo, eu quero saber como descubro o 'limite' de ponto que posso dar num motor de forma confiavel (se é que existe isso). pois o meu ta com 25 graus no momento, antes tava com 28..... po a diferenca era grande.

                só que nao to acreditando que 3 graus fazem tanta diferenca assim, só que to com medo de aumentar e estourar o motor.

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários