Ponto de ignição (ajuda para turbo)
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olá,
assim galera, resuminod o assunto, o mexanico lá fez m e travuo meu distribuidor em 18 graus o carro tava xoxao… agora mexi e botei de 16~25 garus de avanco.
meu motor é um md270 1.6 gasolina rodando com alcool (primeira retifica .50) , cabecote modificado com abertura de 1mm das valvulas e comando 049g com 2e alimentando tudo.
gostaria de saber uma coisa que estuo com muito cagaço de mexer:
1- qual acham que seria o ponto máximo de avanço que coloco neste motor?????
2- quantos cavalos daria de diferenca 1 grau a mais ou a menos ???/ (curiosidade)
3- como eu com testes identifico qual o ponto máximo até dar batida de pino?¿ com segurança sem risco de quebrar tudo?¿
preciso muito tirar essas duvdias
abs
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amigo só um dinamômetro te dará qual melhor ponto para vc usar (mais ou menos avanço no distribuidor), já que vc não pode altera-lo constantemente dependendo da faixa de rpm e torque, como nas injeções eletrônicas,…onde vc faz isso eletronicamente.
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amigo só um dinamômetro te dará qual melhor ponto para vc usar (mais ou menos avanço no distribuidor), já que vc não pode altera-lo constantemente dependendo da faixa de rpm e torque, como nas injeções eletrônicas,…onde vc faz isso eletronicamente.
mas não existe nenhuma forma de eu no 'testometro' ver onde começa a ficar perigoso pro carro?¿
eu nao queria nem ficar no limite disso, queria descobrir o limite e a partir dai fazer uma margem pra baixo e por o ponto.
o item 2 eh curiosidade, queria saber se 1 grau a mais ou a menos faz mesmo tanta dif pra nego ficar caçando o ponto maximo por ai.
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hunnnnn no testometro vc pode tentar sentir a pegada do carro…não sou um expert neste assunto, pois sempre tive injeção eletrônica, e nunca usei ponto fixo, seria bom se alguém com mais experiência desse uma opinião.
da uma olhada neste video no youtube,,
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hunnnnn no testometro vc pode tentar sentir a pegada do carro…não sou um expert neste assunto, pois sempre tive injeção eletrônica, e nunca usei ponto fixo, seria bom se alguém com mais experiência desse uma opinião.
da uma olhada neste video no youtube,,
É... eu sei q na pegada tem, meu medo é por o carro no asfalto dar uma esticada com ponto seila 28 e nessa primeira esticada ir motor do saco. (sem dar chance de regular).
po o video n entendi, o cara acelerou o ponto até grilar (altao) depois reduziu tanto que a turbina entrava na lenta....... qq ele queria mostrar?¿
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olá amigo..
dá uma olhada no vídeo diretamente na pagina do youtube….na descrição do vídeo ele explica o que acontece em cada situação....ponto adiantado e ponto atrasado.
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olá amigo..
dá uma olhada no vídeo diretamente na pagina do youtube….na descrição do vídeo ele explica o que acontece em cada situação....ponto adiantado e ponto atrasado.
sim... mas tudo que ta la nao é o que queria saber..
tipo, eu quero saber como descubro o 'limite' de ponto que posso dar num motor de forma confiavel (se é que existe isso). pois o meu ta com 25 graus no momento, antes tava com 28..... po a diferenca era grande.
só que nao to acreditando que 3 graus fazem tanta diferenca assim, só que to com medo de aumentar e estourar o motor.