Diametro do pistão x cilindrada do motor vw ar.
-
olhei no meu motor e não notei nenhuma folga axial na polia do virabrequim.
[snapback]422394[/snapback]
tem que ter, o motor já é montado com folga…senão nao gira....o meu (gm) montei com folga axial de 0,08 mm....force o vira para frente e para tr?s com uma chave de fenda e me?a a folga com uma lámina calibradora....
-
os cabeçotes diferenciam-se pela cilindrada, 1300 e 1500 é uma entrada só, já o do 1600 são suas.
não sei se h? diferença nos cabeçotes de motores a álcool e a gasolina.
[snapback]422424[/snapback]
mas dá alguma coisa se arrombar o de 1300 pra usar com kit 1600???
desculpem o off, mas compro um fusca zoega?
[snapback]422425[/snapback]
hehehe
quase…comprei uma gaiola tubular pra fazer umas trilhas e uns rallys no fim de semana.
tem que ter, o motor já é montado com folga…senão nao gira....o meu (gm) montei com folga axial de 0,08 mm....force o vira para frente e para tr?s com uma chave de fenda e me?a a folga com uma lámina calibradora....
[snapback]422427[/snapback]
bom o meu tá virando sim, mas eu olhei a folga com a mão mesmo. vou dar uma forçada com a fenda pra ver.
-
liguei numa retifica aqui hoje e pedi pelo kit vw 1600 ar.
o cara me perguntou se é do moderno ou do antigo, qual a diferença???
a? pensei em comprar esse kit, arrombar o cabeçote e o bloco (meus mesmo, do 1300), montar o motor com uma taxinha a mais, ignição eletronica…será que fica bem assim??
mexer na carburação? o carburador que está lá é um solex h30 pics, que parece ser gasolina, os pistões não são retos, tem uma pequena cava no meio.
quanto pagar numa cabruração dupla com coletor?algum modelo melhor em especial (dupla e simples).
a ignição eletronica (distribuidor+caixinha+chicote) eu achei por r$180,00.
ainda tenho que achar um filto de ar seco bom...
qual comando usar? já ouvó falar bem dos p3, mas são difáceis de achar...
[snapback]422394[/snapback]
-
coisas de motorvw ar, http://sportsystem.com.br/novo/
-
coisas de motorvw ar, http://sportsystem.com.br/novo/
[snapback]422673[/snapback]
ixi, aí é mta coisa pro meu bolso…hehehe
-
liguei numa retifica aqui hoje e pedi pelo kit vw 1600 ar.
o cara me perguntou se é do moderno ou do antigo, qual a diferença???
pedi do moderno que vem:
-pistões
-camisas
-anéis
-pinos
-travas
-capa de tuchos
-cola
-e mais algumas coisinhas que eu não lembro…
sa?a por r$340,00 é vista.
a? pensei em comprar esse kit, arrombar o cabeçote e o bloco (meus mesmo, do 1300), montar o motor com uma taxinha a mais, ignição eletronica...
fiasa, qual a diferença entre o cabeçote alcool e o gasolina? é só a dupla entrada na admissão?
olhei no meu motor e não notei nenhuma folga axial na polia do virabrequim. o carburador que está lá é um solex h30 pics, que parece ser gasolina, os pistões não são retos, tem uma pequena cava no meio.
a ignição eletronica (distribuidor+caixinha+chicote) eu achei por r$180,00.
ainda tenho que achar um filto de ar seco bom…
quanto pagar numa cabruração dupla com coletor?
qual comando usar? já ouvó falar bem dos p3, mas são difáceis de achar...
[snapback]422394[/snapback]
não … as duas são de dupla entrada ... a diferença esta no espaço da camara , menor no alcool , para maior taxa ... para que as válvulas não atinjam a cabeça dos pistões existem essas cavas na cabeça deles ...
mas esses preços que vc achou são bons hein ... acho que vou pedir pra vc me mandar uma ignição dessas ...
dupla de solex eu tenho aqui , com coletores e tudo ... mas isso é bem facil de achar ... quanto é preços , eu não faão ideia ... talvez uns 150 no par de carburadores com coletores ...
sobre comando não tem muita escama , como o acionamento é feito por meio de varetas e a regulagem de folga é livre não tem o inconveniente de vc sofrer pra achar enquadramento como num motor acionado por pastilhas ... fora os conhecidos , engle e talz , tem o samcams ... nunca ouvi reltaos negativos acerca desses comandos ... mas tipo de comando eu não manjo muito não ...
abraços ...
-
ressucitando o topico
a diferenca do kit 1600 moderno pro antigo sao os aneis,
o moderno os aneis sao mais finos, chamados de canaleta fina, e os antigos sao canaletas grossas, usam aneis mais grossos, logico.
a diferenca dos cabecotes de 1300/1500 pra 1600 e a dupla entrada somente.
os cabecotes nao tem diferenca pra alcool ou gasolina, o que muda sao os pistoes.
e outra coisa, os aneis do antigo custam em torno de 30,00 e do moderno sai 90,00.
abracos
wagner luis.
-
hum, valeu wagnerls
acabei fazendo o motor 1600 com pistões e camisas do moderno e cabeçote do 1300 aberto, e com válvulas do 1600 (não precisa trocar a sede) rodando na gasolina com 1 carburador solex h30 pics.
o curioso é que antes eu ia montar com pistões do alcool (10:1 de taxa) + 2mm rebaixados no cabeçote, pra alcançar uns 13 de taxa. mas como com 1 carburador isso não rola, acabei voltando pra gasolina. e aí buretamos os cabeçotes e os pistões (gasolina-moderno) e deu 7:1 de taxa que é a taxa original dos gasolina. agora vamos dar mais uma taxadinha nos cabeçotes pra rodar com uns 9:1 de taxa na gasolina…