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Turbinas rotrex

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    ? elevada velocidades (até 250000 rpm)

    ? nenhum rolamento na engrenagem

    ? baixo ruido

    ? efici?ncia elevada

    o coração do turbo da rotrex é o planet?rio patenteado tração-dirigida, que é uma unidade de transmissão de alta velocidade muito compacta.

    a densidade da transmissão de poder é aproximadamente 12 quilowatts por o kilo.

    o projeto compacto é baseado em um projeto simples e robusto onde o eixo na engrenagem planet?ria não é suportado por nenhuns rolamentos, mas é mantido no lugar pelos tr?s planetas.

    isto dá as vantagens da movimentação de rotrex que não podem ser encontradas em nenhuma outra transmissão da engrenagem.

    a engrenagem patenteada é definida b?sicamente por um projeto original da posição dos tr?s planetas da engrenagem, e baseado nesta geometria, rotrex desenvolveu uma escala de aplicações da engrenagem para vêrias finalidades. porém o alvo principal está dentro dos turbos automotrizes onde a movimentação da tração traz vantagens substanciais.

    veja mais detalhes tecnicos e modelos disponiveis em:

    http://www.rotrex.eu.com/

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #2

      bastante interessante…. e dá a impressão de ser de dimensões bastante reduzidas

      agora.. fiquei impressionado com 82% de efici?ncia.... parece mto bom

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        parece que só tem turbo de correia…

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Igor Bastos
          escreveu em última edição por
          #4

          isso ai é um compressor centrífugo particularmente eu acho um lixo

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #5

            pelo que entendi isso não seria um compressor mecanico ??????

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #6

              o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #7

                isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                [snapback]422195[/snapback]

                o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

                [snapback]422198[/snapback]

                temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                abraco

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sergiobernardinetti
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  compressor centrífugo. estilo vortech ou paxton. é bacana.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Danilo Alves
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sei la, apesar de estar sempre aberto a novas ideias, sou adepto do q ja foi testado e funciona

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                      o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

                      este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        …a engrenagem patenteada é definida….

                        [snapback]422185[/snapback]

                        ou seja, so vamos ver isso nessa marca…

                        me contento com o bom e velho(?) ball-bearing mesmo... podendo escolher o modelo e marca que eu quiser...

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                          abraco

                          [snapback]422213[/snapback]

                          não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            igor, sou obrigado a descordar….

                            a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                            eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                              [snapback]422310[/snapback]

                              e quem usava um compressor desses era o scort no opala qdo ainda era 6cil…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                m4c4c0
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

                                será que quer dizer algo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  penso que seja uma questão de objetivos….

                                  um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tommy
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                                    [snapback]422363[/snapback]

                                    vamos ser realistas…

                                    se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

                                    dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

                                    hks - rotrex supercharger for 350z

                                    blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

                                    esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                                      [snapback]422195[/snapback]

                                      ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                                        nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                                        abraco

                                        [snapback]422213[/snapback]

                                        dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

                                        turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

                                        compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

                                        igor, sou obrigado a descordar….

                                        a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                                        eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                                        []s

                                        [snapback]422377[/snapback]

                                        um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

                                        usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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