Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 300 cvs com seguranca???

300 cvs com seguranca???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 5 Posters 612 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    em motor basicamente std tem como deixar com 300 cvs + ou - ?????????

    motor 1.8 ap ????

    postem suas receitas, e a potencia dos seus carros + ou -

    vlew

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      -bielas né. 76 + pistões mahle 1.8 gasolina

      -cabeçote de 2.0

      -comando 027.7 (se for injetado)/049g (se for carburado)

      -junta de cabeçote metálica

      -retífica preventiva no motor todo

      o motor não deixa de ser std e aguenta 300cvs desde que usado com cabeça.

      de resto é o normal: equipamentos escolhidos corretamente (nada de kit gen?rico) e motor acertado por preparador de motores, e não por um tunador.

      se quiser mais cavalaria (com um pouco mais de trabalho e invetimento) pode usar bielas de kombi diesel.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #3

        mas ka…

        tem jeito nao com o motor original?????

        tenho que trocar os retentores de valvula do meu cabeçote(fuma um pouco), ai to querendo aproveitar e dar uma afinada no meu motor, porem as retificas geralmente nao sabem o que fazer, sei que sua opiniao é de que tenho que fazer o servico com um bom preparador de motor, mais a grana ta curta e aui nao tem ..

        entao:

        01- o que devo fazer (pedir pra retifica , fazer???)

        02- outra coisa, o meu carro é injetado porem arranquei a injecao e coloquei carburador, o comando que tenho que usar é o 027.7 mesmo ???

        03- duvida, esse comando vai aumentar a potencia e seguranca ???

        04- sua saveiro tem qtos cavalos mais ou menos, com qto de pressao????

        05- uma vez li um cara aq no pp e ele disse que o que quebra motor nao é pressao e sim potencia .....? verdade essa afirmacao????

        vlew ka, vc sempre responde tudo vêi, valew mesmo : :(

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          mas ka…

          tem jeito nao com o motor original?????

          tenho que trocar os retentores de valvula do meu cabeçote(fuma um pouco), ai to querendo aproveitar e dar uma afinada no meu motor, porem as retificas geralmente nao sabem o que fazer, sei que sua opiniao é de que tenho que fazer o servico com um bom preparador de motor, mais a grana ta curta e aui nao tem ..

          entao:

          01-  o que devo fazer (pedir pra retifica , fazer???)

          02-  outra coisa, o meu carro é injetado porem arranquei a injecao e coloquei carburador, o comando que tenho que usar é o 027.7 mesmo ???

          03-    duvida, esse comando vai aumentar a potencia e seguranca ???

          04-    sua saveiro tem qtos cavalos mais ou menos, com qto de pressao????

          05-    uma vez li um cara aq no pp e ele disse que o que quebra motor nao é pressao e sim potencia .....? verdade essa afirmacao????

          06- vlew ka, vc sempre responde tudo vêi, valew mesmo : :hauhau:

          [snapback]423004[/snapback]

          então colega, complicado te dizer que vai aguentar a cavalaria q vc deseja usando o miolo ainda original (original q eu digo = não revisado) do carro. precisa ver a numeração das suas bielas, precisa saber qto elas ja rodaram e tal. a ideia de usar cabeçote de 2.0 + um comando melhor é exigir menos pressão pra chegar em tal cavalaria. e menos pressão significa turbo menor, menos exig?ncia de avanço de ponto… da pra vc ter os 300cvs com um motor original , mas com peças selecionadas, mas nem por isso deixam de ser originais, ja q vc compra tudo em concession?ria vw.

          a parte de retifica b?sica nem precisa ser muito detalhada, basta uma boa oficina retificadora com ferramental preciso e pessoal especializado. se fosse trabalhar a parte de baixo blz, ai sim te falaria pra mandar montar o miolo num preparador por ai.

          1. retifica completa. virabrequim, bielas (se possivel troque por novas), medição nos mancais do bloco, passe nos cilindros, pistões e aneis novos na sobre-medida dos cilindros, passe na face do bloco, revisão na bomba de oleo, lavagem das galerias do bloco. ou seja, uma retíficação padr?o. e no cabeçote é no mesmo nivel, nada fora da originalidade.

          2. vc manteve o cabeçote de tuchos hidr?ulicosó se sim, use o 027.7. se não, use um 049g. vc pediu peças originais :hauhau:

          3. o comando aumenta a faixa de giro útil do motor, vc ganha mais velocidade em cada marcha e ainda uma melhora na velocidade da subida de giro. no final das contas tb resulta em um ganho de potência em alta.

          4. medi meu carro só uma vez, com ~1,4 bar no gtech, mas ainda com a turbina antiga, .58 .

          5. sim, a afirmação é correta. o q quebra é geralmente a potência e não só a pressão. as vzs pressão sem potência tb faz motor quebrar. pode ser por stress das peças ja muito rodadas ou por mal dimensionamento dos componentes/falta de uma regulagem bem feita.

          6. tento ajudar o pessoal com o pouco q eu sei. pena que tem gente que fica incomodada com isso, fala mal de mim, do forum e tal :(

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #5

            ? q o povo que fala mal tem preparador na sua cidade e tals, ou tem grana pra manda mexer,

            agora igual eu, tem que aprender, e pra aprender somente perguntando ne

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              ? q o povo que fala mal tem preparador na sua cidade e tals, ou tem grana pra manda mexer,

              agora igual eu, tem que aprender, e pra aprender somente perguntando ne

              [snapback]423094[/snapback]

              tenha certeza que esse é o melhor meio … não é o mais fácil , mas o melhor , sem dúvida ...

              sobre quem fala mal ...

              ... a inveja é a arma dos incompetentes ...

              abraços ...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                ka, pra uma preparação com peças originais vw que tipo de acerto vc recomenda?

                1 - ponto alto e mistura levemente rica

                2 - menos ponto com mistura ideal

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRS1974
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  concordo totalmente com o ka, é totalmente viável tirar essa potência num ap800 turbo de rua, mas tem que revisar com carinho todo o motor, a receita tá cert?ssima eu tive um ap800 com pistões originais ks na última medida (81,985) com 0,08mm de folga, retrabalho nos anéis, bielas originais, cabeçote de santana (40x35) e comando original 049, 3e de santana, turbo .50x.70 masterpower (mas recomendo para vc a carca?a quente .58, eixo 49,5 ou 52mm). fiz um teste em um dinam?metro de rolo e a potência aferida no rolo foi de 310cv nas rodas (com 1,5kg de pressão no booster). ou seja tirar 300cv é totalmente viável e seguro pra andar na rua, desde que montado com equipamentos bons e bem escolhidos/dimensionados além de uma boa afinação do conjunto. boa sorte

                  denis

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários