300 cvs com seguranca???
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-bielas né. 76 + pistões mahle 1.8 gasolina
-cabeçote de 2.0
-comando 027.7 (se for injetado)/049g (se for carburado)
-junta de cabeçote metálica
-retífica preventiva no motor todo
o motor não deixa de ser std e aguenta 300cvs desde que usado com cabeça.
de resto é o normal: equipamentos escolhidos corretamente (nada de kit gen?rico) e motor acertado por preparador de motores, e não por um tunador.
se quiser mais cavalaria (com um pouco mais de trabalho e invetimento) pode usar bielas de kombi diesel.
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mas ka…
tem jeito nao com o motor original?????
tenho que trocar os retentores de valvula do meu cabeçote(fuma um pouco), ai to querendo aproveitar e dar uma afinada no meu motor, porem as retificas geralmente nao sabem o que fazer, sei que sua opiniao é de que tenho que fazer o servico com um bom preparador de motor, mais a grana ta curta e aui nao tem ..
entao:
01- o que devo fazer (pedir pra retifica , fazer???)
02- outra coisa, o meu carro é injetado porem arranquei a injecao e coloquei carburador, o comando que tenho que usar é o 027.7 mesmo ???
03- duvida, esse comando vai aumentar a potencia e seguranca ???
04- sua saveiro tem qtos cavalos mais ou menos, com qto de pressao????
05- uma vez li um cara aq no pp e ele disse que o que quebra motor nao é pressao e sim potencia .....? verdade essa afirmacao????
vlew ka, vc sempre responde tudo vêi, valew mesmo :
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mas ka…
tem jeito nao com o motor original?????
tenho que trocar os retentores de valvula do meu cabeçote(fuma um pouco), ai to querendo aproveitar e dar uma afinada no meu motor, porem as retificas geralmente nao sabem o que fazer, sei que sua opiniao é de que tenho que fazer o servico com um bom preparador de motor, mais a grana ta curta e aui nao tem ..
entao:
01- o que devo fazer (pedir pra retifica , fazer???)
02- outra coisa, o meu carro é injetado porem arranquei a injecao e coloquei carburador, o comando que tenho que usar é o 027.7 mesmo ???
03- duvida, esse comando vai aumentar a potencia e seguranca ???
04- sua saveiro tem qtos cavalos mais ou menos, com qto de pressao????
05- uma vez li um cara aq no pp e ele disse que o que quebra motor nao é pressao e sim potencia .....? verdade essa afirmacao????
06- vlew ka, vc sempre responde tudo vêi, valew mesmo :
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então colega, complicado te dizer que vai aguentar a cavalaria q vc deseja usando o miolo ainda original (original q eu digo = não revisado) do carro. precisa ver a numeração das suas bielas, precisa saber qto elas ja rodaram e tal. a ideia de usar cabeçote de 2.0 + um comando melhor é exigir menos pressão pra chegar em tal cavalaria. e menos pressão significa turbo menor, menos exig?ncia de avanço de ponto… da pra vc ter os 300cvs com um motor original , mas com peças selecionadas, mas nem por isso deixam de ser originais, ja q vc compra tudo em concession?ria vw.
a parte de retifica b?sica nem precisa ser muito detalhada, basta uma boa oficina retificadora com ferramental preciso e pessoal especializado. se fosse trabalhar a parte de baixo blz, ai sim te falaria pra mandar montar o miolo num preparador por ai.
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retifica completa. virabrequim, bielas (se possivel troque por novas), medição nos mancais do bloco, passe nos cilindros, pistões e aneis novos na sobre-medida dos cilindros, passe na face do bloco, revisão na bomba de oleo, lavagem das galerias do bloco. ou seja, uma retíficação padr?o. e no cabeçote é no mesmo nivel, nada fora da originalidade.
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vc manteve o cabeçote de tuchos hidr?ulicosó se sim, use o 027.7. se não, use um 049g. vc pediu peças originais
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o comando aumenta a faixa de giro útil do motor, vc ganha mais velocidade em cada marcha e ainda uma melhora na velocidade da subida de giro. no final das contas tb resulta em um ganho de potência em alta.
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medi meu carro só uma vez, com ~1,4 bar no gtech, mas ainda com a turbina antiga, .58 .
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sim, a afirmação é correta. o q quebra é geralmente a potência e não só a pressão. as vzs pressão sem potência tb faz motor quebrar. pode ser por stress das peças ja muito rodadas ou por mal dimensionamento dos componentes/falta de uma regulagem bem feita.
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tento ajudar o pessoal com o pouco q eu sei. pena que tem gente que fica incomodada com isso, fala mal de mim, do forum e tal
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? q o povo que fala mal tem preparador na sua cidade e tals, ou tem grana pra manda mexer,
agora igual eu, tem que aprender, e pra aprender somente perguntando ne
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tenha certeza que esse é o melhor meio … não é o mais fácil , mas o melhor , sem dúvida ...
sobre quem fala mal ...
... a inveja é a arma dos incompetentes ...
abraços ...
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concordo totalmente com o ka, é totalmente viável tirar essa potência num ap800 turbo de rua, mas tem que revisar com carinho todo o motor, a receita tá cert?ssima eu tive um ap800 com pistões originais ks na última medida (81,985) com 0,08mm de folga, retrabalho nos anéis, bielas originais, cabeçote de santana (40x35) e comando original 049, 3e de santana, turbo .50x.70 masterpower (mas recomendo para vc a carca?a quente .58, eixo 49,5 ou 52mm). fiz um teste em um dinam?metro de rolo e a potência aferida no rolo foi de 310cv nas rodas (com 1,5kg de pressão no booster). ou seja tirar 300cv é totalmente viável e seguro pra andar na rua, desde que montado com equipamentos bons e bem escolhidos/dimensionados além de uma boa afinação do conjunto. boa sorte
denis