F3 brazil open: guimarães domina 1º dia de treinos em s. paulo
-

o brasiliense felipe guimarães mostrou nesta quinta-feira (16), em são paulo, que deve mesmo ser o nome a ser batido na edição de 2014 do f-3 brazil open. a quinta edição do torneio começou a ser disputada nessa tarde em interlagos, e terminou com o atual campeão da competição no topo da tabela de tempos.
no primeiro ensaio do dia, realizado com pista seca, guimarães conquistou a melhor marca desta quinta-feira com 1min31s886, seguido de perto pelo armeno john simonyan – que mesmo estreando em interlagos ficou a apenas 0s127 do brasiliense.
já no segundo treino, marcado pela pista molhada por uma forte chuva de verão que caiu pouco antes da bandeira verde, felipe fechou sua melhor volta em 1min42s378 e teve o paulista victor franzoni (a 0s223) como seu principal adversário.
“por um lado, o fato de já conhecer a pista e o carro me deixou mais confortável para este primeiro dia de disputas. por outro, tive que encarar a responsabilidade de chegar como campeão do open e do sul-americano de f-3 em 2013″, disse guimarães.
“o que me deixou mais ansioso para os treinos desta quinta-feira foi o fato de ter ficado muito tempo sem pilotar este carro, e de estar sem correr de kart há mais de um mês. cheguei meio sem saber como me sentiria depois do primeiro treino, mas o dia terminou melhor do que eu imaginava”, acrescentou.
resultados
treino 1
- felipe guimarães (hitech racing/a), 1min31s886
- john simonyan (cesário fórmula/a), 1min32s013
- lukas moraes (r&r weissach/light), 1min32s846
- victor franzoni (hitech racing/a), 1min32s908
- artur fortunato (cesário fórmula/light), 1min33s164
- rafael raucci (r&r weissach/a), 1min34s679
- nicolas silva (emb racing/light), 1min35s287
- fernando galera (prop car/light), 1min35s774
- victor miranda (r&r weissach/light), 1min41s433
- leandro florenzo (capital motorsports/light), sem tempo