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Instrumento que indica o ponto de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    alguém já viu um instrumento desses ?

    eu estava dando uma procurada na internet por instrumentos e achei este da? interessante, pois nunca tinha visto outro parecido…

    http://www.guster.com.br/paginas/produtos/ai.html

    http://www.guster.com.br/imagens/produtos/…a%20cromado.jpg

    instruções de instalação:

    – -----------------------------

    indicador do ?ngulo do avanço de ignição guster * ai-10

    mostra o valor do ?ngulo do avanço de ignição com o veículo em movimento.

    os sinais devem ser obtidos de sensores específicos da guster ou sob sua consulta


    ligações ai-10:

    vermelho (positivo da bateria após a ignic?o).

    preto terra/chassis (negativo da bateria)

    cinza (chave opcional externa, vide abaixo)

    branco(chave opcional externa, vide abaixo)

    cabo blindado para ligação do sensor de pms (ponto morto superior).

    cabo com dois fios + malha

    fio vermelho ligar no vermelho do sensor

    fio branco ligar no branco do sensor

    malha ligar no fio preto ou malha do sensor

    fio amarelo ligar no fio amarelo do filtro do sensor da vela de ignição

    fio roxo ligar no acionamento da meia-luz. dessa maneira quando se liga a meia-luz o brilho do display diminui para evitar ofuscamento.

    combinação de ligações fios cinza e branco (pode-se usar chaves para ligar para terra ?fio preto- e desligar).

    fio cinza desligado fio branco desligado mostra ?ngulo com ponto

    fio cinza desligado fio branco ligado mostra giro parte baixo

    fio cinza ligado fio branco desligado mostra giro parte alta

    fio cinza ligado fio branco ligado mostra ?ngulo sem ponto

    obs:

    ?ngulo com ponto mostra 17.5 se ?ngulo = 17,5 (mostra com mais precisão)

    ?ngulo sem ponto mostra 17 se ?ngulo = 17,5 (mostra com menos precisão)

    giro parte alta corresponde ao giro normal do motor, se 7500rpm mostra 7.5

    giro parte baixa corresponde ao giro normal do motor dobrado, se 7500rpm mostra 15.0 (também usado para teste do im? e do sensor de pms).

    liga??e sensor de pms (ponto morto superior)

    cabo com dois fios + malha

    fio vermelho ligar no vermelho do aparelho

    fio branco ligar no branco do aparelho

    malha ligar na malha do aparelho

    fixação do im?

    a colocação do im? interfere na performance do aparelho.

    com o aparelho ligado e configurado para mostrar o giro da parte baixa (ligando o fio cinza com o preto e mantendo o branco desligado .... vide acima). faça movimentos de vai-vem rápidos com um dos lados do im? próximo a extremidade redonda do sensor. se o valor no display alterar, marque este lado do im?. se o display continuar com 0.0 , repita o processo com o outro lado do im?.

    descubra o ponto morto superior (quando o pistão do primeiro cilindro está no ponto máximo de seu curso). marque na polia inferior esse ponto num local que se permita a fixação do sensor de pms. fixe o im? na polia (lado do im? oposto ao marcado). dessa maneira toda vez que o motor girar, o im? passar? próximo ao sensor exatamente no pms.

    http://rapidshare.de/files/10737024/avanco_ignicao.jpg.html

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo q eu entendi ele calcula o avanço a partir de uma leitura de um treco q vc coloca no pms…queria ver fotos desse sensor q eles usam

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        bastante interessante isso.

        precisa de um cola muito boa pra grudar os imês na polia…

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #4

          nao precisa colar nada ali na polia…

          deve ser possivel de usar c/ uma roda dentada ...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            nao precisa colar nada ali na polia…

            deve ser possivel de usar c/ uma roda dentada ...

            [snapback]424036[/snapback]

            esse seria o modo correto.

            mas esse é o modo desse aparelho citado?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              pelo q eu entendi vai um pedaão de ima colado na polia…

              o ideal é uma roda dentada mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #7

                aow… m?rcio... outro doa vc me falou que tem um scanner... ele num mede o avanço não, tio?

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  (xucrute @ jan 9 2006, 10:16 pm)

                  nao precisa colar nada ali na polia…

                  deve ser possivel de usar c/ uma roda dentada ...

                  pelo q eu entendi vai um pedaão de ima colado na polia…

                  o ideal é uma roda dentada mesmo...

                  [snapback]424069[/snapback]

                  pois é, tb entendi isso, sendo assim tem q colar o im? na polia original do motor. emba?ado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sobre o aparelho, no ultimo link ao fin do post mostra o sensor si não me engano.

                    vai colado sim un iman na polia e un sensor fixado proximo a ele (tem q ser no bloco pois o motor mexe dentro do cofre e fixando no bloco ele vai junto ) e cada vez que o modulo mandar faisca no cabo do primeiro cilindro ele mede o tempo en graus até o sensor indicar pms, ou seja, ele mede o tempo en grus do momento q foi dado a centelha até o momento que o pms é atingido.

                    o que me deixa cabulado é si un sistema com iman assim é preciso ou não, no portão de casa tem un sistema assim, un iman no portão que ao chegar perto do sensor faz ele parar e não ficar forçando, mais será que isso tem tanta sensibilidade assim a ponto de informar por ej 30 gruas de avanço do motor a uns 7000rpm???

                    cyber, ele lá o ponto sim, mais oscila muito e tambein não serve de parametro, pois ele pega o sinal que o modulo tá mandando, neste caso ao alterar o ponto inicial no distribuidor ja fudeu tudo dai.

                    1 Resposta Última resposta

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