Mitos
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a 4 rodas nem sempre tah certa e nao eh a detentora de toda a razao, fique ligado nisso.
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opa, concordo …me lembro de um erro tecnico..medonho... por parte dela ha alguns anos atras ...sem contar nos normais...rsrsrs.....porem..... tem muito preparador vendendo gato por lebre... o pessoal mais leigo...tem q. ficar ligado nas possiveis fraudes.
abraco.
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esse de lance de chutar a pressão dos pneus lá em cima pra rendermais já era meio que comentado pela galera
mas não acho q seja tão fácil assim pra reduzir a resist?ncia do rolo como eles tão dizendo na revista…
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? a velha história q rola em todo dyno day…..
carros q deveria ser mais fortes q o teu e qdo vc brinca com eles, vc espera tomar uma sabugada master e não é isso q rola..
um dos palios 1,0 t do cpt tinha 98cvs..relações mais curtas e quase 150 k a menos q meu polo q ainda tava origes e com algumas dorzinhas de cabeça me atrapalhando a vida...
fora o lance de q meus 99cvs deveria cirar 92-93cvs aqui em sp...ah..vamos ver se fica muito feio pra mim...
e não tomei sabugada...pelo contrário
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sabe o que é pior ?
? que virou uma mania medir nos dinoday..só que 90% das pessoas não sabem interpretar o resultado…. aí olha lá e o motor tem um pico de potência maior que o outr..mas a média entre as rotações de troca de marcha é abaixo de um outro.... é sabugo na certa mesmo com potência dita maior .
outra coisa que realmente acontece é nego ir no dinamometro acerta o carro com um pouco mais de pressão pra impressionar o dono e depois de acertado abaixa-se a pressão (tem nego famoso que usa esse artificio)
mudar a calibração dos pneus é claro que muda o resultado... todo mundo sabe que se andar com 12 lbs no pneu ele faz o carro gastar mais do que andando com 40lbs ... se gasta mais é proque tá desperdi?ando energia em atrito...e atrito não gera potência positiva (util, no caso) e protanto não é medido no dina de rolo.
se alguem acessa outros foruns deve saber de um rapaz que ficou bravo porque seu carro não deu os 142,839748748 cv esperados e não quiz nem pagar o dinoday... aí levou aonde tinha feito (e tinha dina proprio) pra remedir onde viu que estava certo...
dina é um instrumento de acerto e comparação...vc mede antes de mexer e a cada passo que dá mede pra saber se acertou na mão ou não... simples assim....
por ultimo um cliente meu mesmo... levou um carro pra medir no dina e obteve baixo desempenho , deixou o carro aqui bravo... foi ver ele num tinha trocado filtro de combustivel já a lgum tempo, as velas tinham muita km...bsatou uma revisão e o carro melhorou sensivelmente...a? ele voltou ao mesmo dina e mediu e o carro voltou ao que ?ra (aquilo que ele tinha andado qdo fez o upgrade e gostado).
qto as correções, é isso mesmo... e o que a 4rodas esqueceu de comentar e que é essencial é que cada dina pode seguir uma norma diferente...se é nbr os fatores de correção de temperatura, umidade do ar, pressão barom?trica, elevação são diferentes da norma iso, da din da sae...a? cada resultado fica diferente do outro sempre... nunca serão iguais...
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ahhh… o famozo 0 a 100 e 0 a 200
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dinamometro eh ferramenta de acerto…
nao devia nem divulgar em numeros o grafico pra nao gerar esse tipo de informa?ao
soh serve pra neguinho se gabar..
ai chega na hora de botar no verdadeiro dinamometro (o asfalto) a coisa muda de figura e mtos ficam ou
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eles esqueceram de comentar qu o que vale na realidade é a pont?ncia na roda
4 rodas pra mim é um lixo de revista, essa matéria de mito foi só para vender mais revista, pq o conteudo é um lixo, não traz as informções de que tanto precizamos
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hj em dia, dino pra fzr sucesso tem que ser bonzinho , daqueles que sempre declara a maior potência e agrada os preparadores … e ilude os clientes, q acham q estão com foguetes nas mãos, mas na hora h
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concordo plenamente
já vi alguns carros darem uma cavalagem espantosa no dyno, e qdo vão pra pista andam bem menos que os outros ditos menos pot?ntes.
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no in?cio do ano passado, um conhecido meu preparou o carro dele numa renomada oficina em sp, que tinha dyna, o carro ficou pronto, passaram no dyna da própria oficina, e o carro pegou 413cv. ficamos todos muito felizes, afinal o carro era de um amigo nosso. isso foi numa sexta-feira pela manhã, ele muito entusiasmado com o carro, e sabendo que teria um dynoday em uma oficina aqui no rio, voltou correndo para mostrar a todos seu novo brinquedo. no dia seguinte; dynoday, aquela empolgação toda, e 276cv…
vcs hão de convir comigo, que mesmo alguma falha no acerto referente a altutide de sp com relação ao rio, de fato daria alguma diferença, mas 137cv é muita coisa até hj nos perguntamos qual o motivo de tanta diferença? ? ? ? ?
atualmente o carro está com 336cv e disso é passa, a menos que ele faça modificações mais profundas, o que é acredito que ele venha a fazer.
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ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???
a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??
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o problema do g tech eh q vc nao pode em momento algum destracionar o carro..
o carro tem q estar bem de chao pra mostrar os valores corretos..
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só mais um detalhe que a galera esquece…. potência na roda é uma coisa, potência transferida é outra...
explico... vc pdoe ter um carro com bem mais potência que o outro (obvio não vamos falar de 50 x 500cv) e andar na frente por um certo tempo... isso porque a capacidade de tração do carro não pode ser medida no dinamometro, neste o carro nunca sai parado, sai sempre acima de uns 2000/2.500rpm e acelera numa marcha longa (3? ou 4?) então a capacidade do carro em tracionar não é medida ou estimada.
a gente pode notar isso comparando os tempos dos v8 em são paulo a alguns anos... o pessoal investia pesado em motor, mas praticamente nada em suspensão e tração (que nem sempre são a mesma coisa)...de uns 2 anos pra c? a coia mudou de figura e hoje os v8 tem melhorado significativamente seus tempos eqto os fucas que davam lavada não tiveram igual melhoria...
a mesma coisa interlagos x curitiba...carro que em sampa as vezes saia destracionando quase a reta toda em curitiba nas primeiras vezes o cara ia sair e deixava o motor apagar porque o grip matava o carro naquela condição...
ou seja o dina de rua serve pra saber se o conjunto todo está bom (que ali?s é o que realmente importa)..o de rolo serve pra saber se o motor está a contento...
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nakelas…o que menos se pode confiar eh em dinamometro dentro da
propria preparadora..eh claro que os niveis de medicao e calibragem do dino serao otimizado ao maximo....
o ideal eh comparar dois carros no mesmo dinamometro, eh soh assim poder falar q um tem mais potencia q o outro..
ou entao fazer o que interessa, botar na pista e mostrar competencia..hehe
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e der uma pisadinha no freio então oas valores de potência vão lá pra cima
hehehehehe
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tb tem o lance do peso do carro.
um fusca com 270 cv e 850 kg anda bem mais que um omega com 370 cv e 1500kg.. logico que de final tem outros fatores, mas na arrancada nao tem jeito.
famosa relacao pesoxpotencia
fusca 3,14kg/cv– -------omega 4,05kg/cv
abracos
wagner luis