Mitos
-
ahhh… o famozo 0 a 100 e 0 a 200
-
dinamometro eh ferramenta de acerto…
nao devia nem divulgar em numeros o grafico pra nao gerar esse tipo de informa?ao
soh serve pra neguinho se gabar..
ai chega na hora de botar no verdadeiro dinamometro (o asfalto) a coisa muda de figura e mtos ficam ou
-
eles esqueceram de comentar qu o que vale na realidade é a pont?ncia na roda
4 rodas pra mim é um lixo de revista, essa matéria de mito foi só para vender mais revista, pq o conteudo é um lixo, não traz as informções de que tanto precizamos
-
hj em dia, dino pra fzr sucesso tem que ser bonzinho , daqueles que sempre declara a maior potência e agrada os preparadores … e ilude os clientes, q acham q estão com foguetes nas mãos, mas na hora h
[snapback]424293[/snapback]
concordo plenamente
já vi alguns carros darem uma cavalagem espantosa no dyno, e qdo vão pra pista andam bem menos que os outros ditos menos pot?ntes.
-
no in?cio do ano passado, um conhecido meu preparou o carro dele numa renomada oficina em sp, que tinha dyna, o carro ficou pronto, passaram no dyna da própria oficina, e o carro pegou 413cv. ficamos todos muito felizes, afinal o carro era de um amigo nosso. isso foi numa sexta-feira pela manhã, ele muito entusiasmado com o carro, e sabendo que teria um dynoday em uma oficina aqui no rio, voltou correndo para mostrar a todos seu novo brinquedo. no dia seguinte; dynoday, aquela empolgação toda, e 276cv…
vcs hão de convir comigo, que mesmo alguma falha no acerto referente a altutide de sp com relação ao rio, de fato daria alguma diferença, mas 137cv é muita coisa até hj nos perguntamos qual o motivo de tanta diferença? ? ? ? ?
atualmente o carro está com 336cv e disso é passa, a menos que ele faça modificações mais profundas, o que é acredito que ele venha a fazer.
-
ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???
a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??
[snapback]424938[/snapback]
o problema do g tech eh q vc nao pode em momento algum destracionar o carro..
o carro tem q estar bem de chao pra mostrar os valores corretos..
-
só mais um detalhe que a galera esquece…. potência na roda é uma coisa, potência transferida é outra...
explico... vc pdoe ter um carro com bem mais potência que o outro (obvio não vamos falar de 50 x 500cv) e andar na frente por um certo tempo... isso porque a capacidade de tração do carro não pode ser medida no dinamometro, neste o carro nunca sai parado, sai sempre acima de uns 2000/2.500rpm e acelera numa marcha longa (3? ou 4?) então a capacidade do carro em tracionar não é medida ou estimada.
a gente pode notar isso comparando os tempos dos v8 em são paulo a alguns anos... o pessoal investia pesado em motor, mas praticamente nada em suspensão e tração (que nem sempre são a mesma coisa)...de uns 2 anos pra c? a coia mudou de figura e hoje os v8 tem melhorado significativamente seus tempos eqto os fucas que davam lavada não tiveram igual melhoria...
a mesma coisa interlagos x curitiba...carro que em sampa as vezes saia destracionando quase a reta toda em curitiba nas primeiras vezes o cara ia sair e deixava o motor apagar porque o grip matava o carro naquela condição...
ou seja o dina de rua serve pra saber se o conjunto todo está bom (que ali?s é o que realmente importa)..o de rolo serve pra saber se o motor está a contento...
-
nakelas…o que menos se pode confiar eh em dinamometro dentro da
propria preparadora..eh claro que os niveis de medicao e calibragem do dino serao otimizado ao maximo....
o ideal eh comparar dois carros no mesmo dinamometro, eh soh assim poder falar q um tem mais potencia q o outro..
ou entao fazer o que interessa, botar na pista e mostrar competencia..hehe
-
e der uma pisadinha no freio então oas valores de potência vão lá pra cima
hehehehehe
-
tb tem o lance do peso do carro.
um fusca com 270 cv e 850 kg anda bem mais que um omega com 370 cv e 1500kg.. logico que de final tem outros fatores, mas na arrancada nao tem jeito.
famosa relacao pesoxpotencia
fusca 3,14kg/cv– -------omega 4,05kg/cv
abracos
wagner luis
-
falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...
e os caras comprovaram um mito muito loco...
quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....
interessante
hehe
-
falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...
e os caras comprovaram um mito muito loco...
quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....
interessante
hehe
[snapback]425498[/snapback]
tb assistih esse…
mas eles colocaram a teoria da naftalina como plausivel...
sei lah...