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Mitos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #10

    ahhh… o famozo 0 a 100 e 0 a 200 :(

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #11

      dinamometro eh ferramenta de acerto…

      nao devia nem divulgar em numeros o grafico pra nao gerar esse tipo de informa?ao

      soh serve pra neguinho se gabar..

      ai chega na hora de botar no verdadeiro dinamometro (o asfalto) a coisa muda de figura e mtos ficam :) ou :)

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #12

        eles esqueceram de comentar qu o que vale na realidade é a pont?ncia na roda

        4 rodas pra mim é um lixo de revista, essa matéria de mito foi só para vender mais revista, pq o conteudo é um lixo, não traz as informções de que tanto precizamos

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #13

          hj em dia, dino pra fzr sucesso tem que ser bonzinho , daqueles que sempre declara a maior potência e agrada os preparadores … e ilude os clientes, q acham q estão com foguetes nas mãos, mas na hora h :(

          [snapback]424293[/snapback]

          concordo plenamente

          já vi alguns carros darem uma cavalagem espantosa no dyno, e qdo vão pra pista andam bem menos que os outros ditos menos pot?ntes.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #14

            no in?cio do ano passado, um conhecido meu preparou o carro dele numa renomada oficina em sp, que tinha dyna, o carro ficou pronto, passaram no dyna da própria oficina, e o carro pegou 413cv. ficamos todos muito felizes, afinal o carro era de um amigo nosso. isso foi numa sexta-feira pela manhã, ele muito entusiasmado com o carro, e sabendo que teria um dynoday em uma oficina aqui no rio, voltou correndo para mostrar a todos seu novo brinquedo. no dia seguinte; dynoday, aquela empolgação toda, e 276cv…

            vcs hão de convir comigo, que mesmo alguma falha no acerto referente a altutide de sp com relação ao rio, de fato daria alguma diferença, mas 137cv é muita coisa até hj nos perguntamos qual o motivo de tanta diferença? ? ? ? ?

            atualmente o carro está com 336cv e disso é passa, a menos que ele faça modificações mais profundas, o que é acredito que ele venha a fazer.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #15

              ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???

              a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #16

                ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???

                a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??

                [snapback]424938[/snapback]

                o problema do g tech eh q vc nao pode em momento algum destracionar o carro..

                o carro tem q estar bem de chao pra mostrar os valores corretos..

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  só mais um detalhe que a galera esquece…. potência na roda é uma coisa, potência transferida é outra...

                  explico... vc pdoe ter um carro com bem mais potência que o outro (obvio não vamos falar de 50 x 500cv) e andar na frente por um certo tempo... isso porque a capacidade de tração do carro não pode ser medida no dinamometro, neste o carro nunca sai parado, sai sempre acima de uns 2000/2.500rpm e acelera numa marcha longa (3? ou 4?) então a capacidade do carro em tracionar não é medida ou estimada.

                  a gente pode notar isso comparando os tempos dos v8 em são paulo a alguns anos... o pessoal investia pesado em motor, mas praticamente nada em suspensão e tração (que nem sempre são a mesma coisa)...de uns 2 anos pra c? a coia mudou de figura e hoje os v8 tem melhorado significativamente seus tempos eqto os fucas que davam lavada não tiveram igual melhoria...

                  a mesma coisa interlagos x curitiba...carro que em sampa as vezes saia destracionando quase a reta toda em curitiba nas primeiras vezes o cara ia sair e deixava o motor apagar porque o grip matava o carro naquela condição...

                  ou seja o dina de rua serve pra saber se o conjunto todo está bom (que ali?s é o que realmente importa)..o de rolo serve pra saber se o motor está a contento...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DenisKDT
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    nakelas…o que menos se pode confiar eh em dinamometro dentro da

                    propria preparadora..eh claro que os niveis de medicao e calibragem do dino serao otimizado ao maximo....

                    o ideal eh comparar dois carros no mesmo dinamometro, eh soh assim poder falar q um tem mais potencia q o outro..

                    ou entao fazer o que interessa, botar na pista e mostrar competencia..hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      e der uma pisadinha no freio então oas valores de potência vão lá pra cima

                      hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        tb tem o lance do peso do carro.

                        um fusca com 270 cv e 850 kg anda bem mais que um omega com 370 cv e 1500kg.. logico que de final tem outros fatores, mas na arrancada nao tem jeito.

                        famosa relacao pesoxpotencia

                        fusca 3,14kg/cv– -------omega 4,05kg/cv

                        abracos

                        wagner luis

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...

                          e os caras comprovaram um mito muito loco...

                          quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....

                          interessante

                          hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...

                            e os caras comprovaram um mito muito loco...

                            quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....

                            interessante

                            hehe

                            [snapback]425498[/snapback]

                            tb assistih esse…

                            mas eles colocaram a teoria da naftalina como plausivel...

                            sei lah...

                            1 Resposta Última resposta

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