Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mitos

Mitos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 16 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #13

    hj em dia, dino pra fzr sucesso tem que ser bonzinho , daqueles que sempre declara a maior potência e agrada os preparadores … e ilude os clientes, q acham q estão com foguetes nas mãos, mas na hora h :(

    [snapback]424293[/snapback]

    concordo plenamente

    já vi alguns carros darem uma cavalagem espantosa no dyno, e qdo vão pra pista andam bem menos que os outros ditos menos pot?ntes.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #14

      no in?cio do ano passado, um conhecido meu preparou o carro dele numa renomada oficina em sp, que tinha dyna, o carro ficou pronto, passaram no dyna da própria oficina, e o carro pegou 413cv. ficamos todos muito felizes, afinal o carro era de um amigo nosso. isso foi numa sexta-feira pela manhã, ele muito entusiasmado com o carro, e sabendo que teria um dynoday em uma oficina aqui no rio, voltou correndo para mostrar a todos seu novo brinquedo. no dia seguinte; dynoday, aquela empolgação toda, e 276cv…

      vcs hão de convir comigo, que mesmo alguma falha no acerto referente a altutide de sp com relação ao rio, de fato daria alguma diferença, mas 137cv é muita coisa até hj nos perguntamos qual o motivo de tanta diferença? ? ? ? ?

      atualmente o carro está com 336cv e disso é passa, a menos que ele faça modificações mais profundas, o que é acredito que ele venha a fazer.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #15

        ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???

        a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #16

          ja que o assunto é medição de potencia, o que o pessoal ai acha do g-tech pro rr? os valores q ele fornece são reais desde que o peso informado seja o correto???

          a potencia e o torque q ele mostra é o equivalenta a roda ou motor??

          [snapback]424938[/snapback]

          o problema do g tech eh q vc nao pode em momento algum destracionar o carro..

          o carro tem q estar bem de chao pra mostrar os valores corretos..

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #17

            só mais um detalhe que a galera esquece…. potência na roda é uma coisa, potência transferida é outra...

            explico... vc pdoe ter um carro com bem mais potência que o outro (obvio não vamos falar de 50 x 500cv) e andar na frente por um certo tempo... isso porque a capacidade de tração do carro não pode ser medida no dinamometro, neste o carro nunca sai parado, sai sempre acima de uns 2000/2.500rpm e acelera numa marcha longa (3? ou 4?) então a capacidade do carro em tracionar não é medida ou estimada.

            a gente pode notar isso comparando os tempos dos v8 em são paulo a alguns anos... o pessoal investia pesado em motor, mas praticamente nada em suspensão e tração (que nem sempre são a mesma coisa)...de uns 2 anos pra c? a coia mudou de figura e hoje os v8 tem melhorado significativamente seus tempos eqto os fucas que davam lavada não tiveram igual melhoria...

            a mesma coisa interlagos x curitiba...carro que em sampa as vezes saia destracionando quase a reta toda em curitiba nas primeiras vezes o cara ia sair e deixava o motor apagar porque o grip matava o carro naquela condição...

            ou seja o dina de rua serve pra saber se o conjunto todo está bom (que ali?s é o que realmente importa)..o de rolo serve pra saber se o motor está a contento...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DenisKDT
              escreveu em última edição por
              #18

              nakelas…o que menos se pode confiar eh em dinamometro dentro da

              propria preparadora..eh claro que os niveis de medicao e calibragem do dino serao otimizado ao maximo....

              o ideal eh comparar dois carros no mesmo dinamometro, eh soh assim poder falar q um tem mais potencia q o outro..

              ou entao fazer o que interessa, botar na pista e mostrar competencia..hehe

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #19

                e der uma pisadinha no freio então oas valores de potência vão lá pra cima

                hehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tb tem o lance do peso do carro.

                  um fusca com 270 cv e 850 kg anda bem mais que um omega com 370 cv e 1500kg.. logico que de final tem outros fatores, mas na arrancada nao tem jeito.

                  famosa relacao pesoxpotencia

                  fusca 3,14kg/cv– -------omega 4,05kg/cv

                  abracos

                  wagner luis

                  :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...

                    e os caras comprovaram um mito muito loco...

                    quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....

                    interessante

                    hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      falando em mito… eu tava assistindo os cassadores de mitos da discovery...

                      e os caras comprovaram um mito muito loco...

                      quando o radiador ta com um furo.... quebra um ovo dentro da agua do radiador... que o furo para de vaza ....

                      interessante

                      hehe

                      [snapback]425498[/snapback]

                      tb assistih esse…

                      mas eles colocaram a teoria da naftalina como plausivel...

                      sei lah...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários