Bernie ecclestone garante a pontuação dobrada neste ano
-

o todo-poderoso bernie ecclestone, mesmo afastado das principais decisões da f1 pelo grupo cvc [detentor dos direitos da categoria], por conta do processo judicial que enfrenta na alemanha, garantiu que a regra de pontuação dobrada na última prova da temporada 2014 será ‘certamente’ introduzida – mesmo com manifestações em contrário.
um dos principais críticos da nova regra é o tetracampeão sebastian vettel . “é um absurdo e pune aqueles que trabalharam duro durante toda uma temporada”, declarou o alemão. luca di montezemolo, presidente da escuderia ferrari, seguiu a mesma linha: “eu não sou entusiasta. para mim, parece muito artificial”.
o chefão – “vai acontecer com certeza”, deixou claro bernie ecclestone. eu nunca disse que seria vetado. ninguém pode vetá-lo. a regra foi aprovad pela comissão de f1. foi aprovado conselho mundial”, disse o dirigente octogenário.
mais do que pontos dobrados na última prova de 2014, que acontecerá em abu dhabi, ecclestone quer ampliar a proposta. o dirigente gostaria de ver a pontuação diferenciada nas três últimas etapas do ano – tudo para tentar acabar com a hegemonia de vettel e da rbr na f1. todavia, não houve unanimidade entre as escuderias. mas o chefão pretende retomar a proposição antes do início do campeonato.