Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Instalando um cd-player num carro 0km

Instalando um cd-player num carro 0km

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por

alguem ai poderia me explicar o esquema pra instalar um cd-player num carro 0km ?? tirei a tampinha do lugar do radio mas nao tem nenhum fio pra puxar, ja tenho alguma experiencia em montagem de som, ja instalei amplificador, alto-falantes, etc, mas nao sei o esquema certo pra instalar um cd, de onde puxar o fio etc, ja vi em lojas de som a instalação sendo feita e sei que nao puxam o fio + diretamente da bateria.

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix

não sei como é no seu carro, mas se ele tiver já pré-disposição pra som, deve ter um conector dentro do lugar onde o aparelho será acomodado.

nesse conector, tem alimentação 12v direto da bateria, 12v pos chave, e conectores pra sinal pros alto-falantes.

em algumas lojas de som, vendem-se o conecotr macho certinho pra se conectar ao soquete do carro. vc liga os fios do aparelho nesse soquete macho, ecoloca no soquete f?mea do carro e prontinho.

a minha dica é que vc use um mukt?metro pra descobrir o que é o que dentro do painel.

[]s

• F Offline
        F Offline
        Fernando_221

não sei como é no seu carro, mas se ele tiver já pré-disposição pra som, deve ter um conector dentro do lugar onde o aparelho será acomodado.

nesse conector, tem alimentação 12v direto da bateria, 12v pos chave, e conectores pra sinal pros alto-falantes.

em algumas lojas de som, vendem-se o conecotr macho certinho pra se conectar ao soquete do carro. vc liga os fios do aparelho nesse soquete macho, ecoloca no soquete f?mea do carro e prontinho.

a minha dica é que vc use um mukt?metro pra descobrir o que é o que dentro do painel.

[]s

[snapback]424437[/snapback]

nesse carro não tem essa pré-instalação, é um corsa sedan. acho que tem q puxar os fios e ligar direto no chicote do radio, mas nao sei de onde puxar esses fios. no caso é só o terra e o positivo.

• R Offline
          R Offline
          Rix

vc pode pegar então o postivo de 12v constante da bateria, e 12v pos chave do acendedor de cigarros. negativo, faça aterramento na lata. logo dentro do console do som tem uma barra metálica (digo isso pq tb tenho um corsa) e ela é muito boa pra aterramento…

assim, se vc tiver um som com aviso de remoção do painel, quando vc deligar o carro, o painel apitar? pra te lembrar de removó-lo....

espero ter ajudado em alguma coisa.

[]s

• C Offline
            C Offline
            CHT POWER

eu puxei o + 12v direto da caixa de fus?veis, utilizando de um terminal que estava sobrando .

uma caneta de polaridade (led) ajuda muito nesses casos.

• C Offline
              C Offline
              coisa_triste

se vc quer o som funcionando soh com a chave faça o seguinte..

pegue a caixinha de fusivel e veja qual fusivel eh do acendedor de cigarros..

aih eh soh puchar o positivo de lah..

caso queria o som sempre ligado, pode puchar direto da bateria ou entao de algum outro ponto da caixinha de fusivel..

no caso do celta (acho q deve ser o mesmo do corsa) eh usado o mesmo da luz de cortesia (akela luz q acende qdo vc abre a porta)…

tanto eh q no manual do celta ele indica na relacao dos fusiveis como sendo tanto pra som como pra luz de cortesia...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários