Instalando um cd-player num carro 0km
-
alguem ai poderia me explicar o esquema pra instalar um cd-player num carro 0km ?? tirei a tampinha do lugar do radio mas nao tem nenhum fio pra puxar, ja tenho alguma experiencia em montagem de som, ja instalei amplificador, alto-falantes, etc, mas nao sei o esquema certo pra instalar um cd, de onde puxar o fio etc, ja vi em lojas de som a instalação sendo feita e sei que nao puxam o fio + diretamente da bateria.
-
não sei como é no seu carro, mas se ele tiver já pré-disposição pra som, deve ter um conector dentro do lugar onde o aparelho será acomodado.
nesse conector, tem alimentação 12v direto da bateria, 12v pos chave, e conectores pra sinal pros alto-falantes.
em algumas lojas de som, vendem-se o conecotr macho certinho pra se conectar ao soquete do carro. vc liga os fios do aparelho nesse soquete macho, ecoloca no soquete f?mea do carro e prontinho.
a minha dica é que vc use um mukt?metro pra descobrir o que é o que dentro do painel.
[]s
-
não sei como é no seu carro, mas se ele tiver já pré-disposição pra som, deve ter um conector dentro do lugar onde o aparelho será acomodado.
nesse conector, tem alimentação 12v direto da bateria, 12v pos chave, e conectores pra sinal pros alto-falantes.
em algumas lojas de som, vendem-se o conecotr macho certinho pra se conectar ao soquete do carro. vc liga os fios do aparelho nesse soquete macho, ecoloca no soquete f?mea do carro e prontinho.
a minha dica é que vc use um mukt?metro pra descobrir o que é o que dentro do painel.
[]s
[snapback]424437[/snapback]
nesse carro não tem essa pré-instalação, é um corsa sedan. acho que tem q puxar os fios e ligar direto no chicote do radio, mas nao sei de onde puxar esses fios. no caso é só o terra e o positivo.
-
vc pode pegar então o postivo de 12v constante da bateria, e 12v pos chave do acendedor de cigarros. negativo, faça aterramento na lata. logo dentro do console do som tem uma barra metálica (digo isso pq tb tenho um corsa) e ela é muito boa pra aterramento…
assim, se vc tiver um som com aviso de remoção do painel, quando vc deligar o carro, o painel apitar? pra te lembrar de removó-lo....
espero ter ajudado em alguma coisa.
[]s
-
se vc quer o som funcionando soh com a chave faça o seguinte..
pegue a caixinha de fusivel e veja qual fusivel eh do acendedor de cigarros..
aih eh soh puchar o positivo de lah..
caso queria o som sempre ligado, pode puchar direto da bateria ou entao de algum outro ponto da caixinha de fusivel..
no caso do celta (acho q deve ser o mesmo do corsa) eh usado o mesmo da luz de cortesia (akela luz q acende qdo vc abre a porta)…
tanto eh q no manual do celta ele indica na relacao dos fusiveis como sendo tanto pra som como pra luz de cortesia...