Freio chiando….
-
galera, acabei de trocar pastilhas e fluido de freio do meu carro, e qdo eu breco faz aquele barulho de chiado sabem? ? o q eh isso? ? o q eu faão pra essa merda para, pq ja tah enchendo o saco…..
abraços...
-
cara o carro da minha m?e quando trocamos as pastilhas ficou com muito chiado… passou 10 mil km e nada de sumir... desmontamo o freio e chegamos a conclusão que tinha que ter dado uma torneada no disco.. os cantos do disco tavam altos e mesmo desquinando a pastilha o carro continuo chiando... de repente se poder ainda dar um passeio no torno...
-
ta agora expliquem o q eh dar um passe no disco, devo levar ele no centro de discarrego ? ? ? ? ? hauahuahauhauahauh
-
eu nunca dou passe (retificar) nos discos, a não ser q tenham formado um trilho…isso é piração de loja undercar pra vc gastar um troquinho a mais com eles
essa chiadeira vc resolve lixando as bordas da pastlha..
se vc pegar o disco, pode ver q a borda dele é de uma material diferente..al? não tem contato das pastilhas...
as pastilhas vão agarrando no disco e a face dele q tem contato com as pastilhas vai se desgastando também…vai formar um degrau entre o disco e a borda dele
a quina da pastilha vai dar de kra nessa borda e vc se delicia com a barulheira
se vc lixar as bordas da pastilhas, elas não vão tocar no degrau da borda do disco...e vc não vai perder nada de frenagem pq o atrito de frenagem é entre a pastilha e a face do disco
-
eu nunca dou passe (retificar) nos discos, a não ser q tenham formado um trilho…isso é piração de loja undercar pra vc gastar um troquinho a mais com eles
essa chiadeira vc resolve lixando as bordas da pastlha..
se vc pegar o disco, pode ver q a borda dele é de uma material diferente..al? não tem contato das pastilhas...
as pastilhas vão agarrando no disco e a face dele q tem contato com as pastilhas vai se desgastando também…vai formar um degrau entre o disco e a borda dele
a quina da pastilha vai dar de kra nessa borda e vc se delicia com a barulheira
se vc lixar as bordas da pastilhas, elas não vão tocar no degrau da borda do disco...e vc não vai perder nada de frenagem pq o atrito de frenagem é entre a pastilha e a face do disco
[snapback]424624[/snapback]
vo tenta faze isso amanha, se der certo posto os resultados, se naum pensem em outra coisa hahaahahahaha
isso se faz com alguma lixa especial ou pode ser qq uma ? ?
-
não sei se procede, mas vou contar o que ocorreu uma vez:
minha tia possuia um corsa hatch 1.6…. após x.000 kilometros ela levou na concessionaria para a revisão e foi efetuada a troca das pastilhas de freio..
e ficou chiando...
ela voltou la reclamou, trocaram as pastilhas e continuou chiando...
ela então se dirigiu a um mecanico que lhe informou que isso era consequencia dos novos modelos de pastilahs produzidas que não tinham amianto na sua composição.
parece que os fabricantes foram proibidos de usar esse material por que os residuos deles são prejudicias a saude e ao meio ambiente...
acho que vale fazer uma pesquisa ae pra ver se procede
-
cobreq eu passo longe…só compro ferodo.
mas já usei fras-le e não tive grandes problemas...
-
me falaram que as pastilhas de hoje estão fazendo muito mais barulho do que as outras pq não são mais feitas com amianto.
e as antigas tinham na composição amianto
confere???????