Categoria tem seu primeiro estreante no grid de 2014
-

a temporada de 2014 dos campeonatos sul-americano e brasileiro de fórmula truck vai ter uma novidade no seu grid. trata-se do paranaense jaidson zini, de 35 anos de idade. ele defenderá a equipe dakar motorsport, que usará caminhões da iveco.o piloto realizou um teste na pista de londrina e ele comemora a primeira oportunidade na categoria.
correr na fórmula truck era um antigo sonho meu. agora apareceu a oportunidade e não pensei duas vezes. o fato da equipe estar aqui pertinho contribuiu muito para que tudo desse certo desde o primeiro contato com o chefe de equipe, comentou.
a dakar motorsport é chefiada por carlos alberto assis, conhecido nos bastidores da fórmula truck como paraguai e em 2013 teve como piloto o italiano alex caffi.
a opção pela truck é antiga. conversei com o paraguai, fiz o teste em londrina e, depois do teste, tive ainda mais certeza de que era isso que queria. o que eu quero é ganhar experiência na categoria, fazer o maior número possível de corridas sem quebras. espero permanecer na fórmula truck por muito tempo, meu projeto é a longo prazo. é uma categoria que proporciona uma visibilidade excepcional. como evento, é incomparável. estou feliz, garantiu.
zini atuou em campeonatos de kart no paraná, passando depois para campeonatos regionais. de 2007 a 2009 esteve no brasileiro de marcas e pilotos e após um tempo nas provas de endurance, ele competiu na copa petrobras de marcas em 2013.