Magnussen ansioso para sua estreia na f1
-

kevin magnussen chega à fórmula 1 credenciado com o titulo da world series by renault 3.5 e teve nesta sexta-feira (24) sua primeira experiência como piloto de f1, ao participar do lançamento da nova mclaren.o carro começa a ser testado nesta semana, no dia 28 e o dinamarquês está ansioso para começar seu trabalho na nova equipe.
“vivo em woking e vou para a fábrica todos os dias. é uma curva de aprendizado constante, mas é divertido e gratificante ser capaz de fazer isso com um grupo que trabalha tão próximo. gostei da disciplina e do foco. realmente vai ser bom chegar em jerez com a esperança de ver um céu azul e pilotar o carro”, disse.
para o piloto, ainda haverá um clima de incerteza sobre a pré-temporada entre as equipes, dadas as muitas mudanças regulamentares para este ano.
acho que todas as equipes e pilotos terão sensação de incerteza na pré-temporada. pessoalmente, estou apenas trabalhando duro para ter a certeza de que estarei pronto da forma mais realista que posso estar. trabalhei duro com meus engenheiros para entender exatamente o que esperar dessa nova fórmula”, acrescentou.
“de certa forma, as mudanças no regulamento tornarão as coisas um pouco mais fáceis. no primeiro teste, todos estarão aprendendo algo novo, ao invés de apenas entrarem no carro e pilotarem. o que vai definir nosso sucesso é a maneira como vamos reagir durante a temporada. sei que os engenheiros estão trabalhando em coisas novas o tempo todo, mas também acho que ainda há muito espaço para avançar. acredito que não teremos uma visão definitiva sobre quem é competitivo e quem não é até, pelo menos, os testes no bahrein. talvez até mais tarde”, concluiu.