Injeção eletrônica programavel - usar em motocicleta
-
senhores, boa noite… puxa.. faz tempo que não posto aqui.
seguinte... tenho uma hyosung (kasinski) comet gt250, motorzinho 250cc, 2 cilindros em v, 8 válvulas. só que o modelo da minha ainda usa carburador (2 bds26 mikuni, à vácuo).
depois de muita luta consegui fazer o motor virar legal com os carburadores, e esses dias andei pensando em algo mais sinistro.
e se injetar a mardita?
dei uma olhada, as tbi's das cg150 parecem que server no coletor de admissão da comet. vi usadas no ml perto dos 100 reais, já com o injetor e sensores... (tps também).
com 2 tbi's já daria pra começar a diversão.
a parte da bomba elétrica de combustível é algo que vou ter que pensar bem.
mas o que utilizar para pulsar os bicos?
precisa ser o mais barato possível (pode ser usado, desde que funcione), funcionar com 2 cilindros em v, dar conta dos 11000 rpm que o motor gira com facilidade, e ser pequeno o suficiente para caber embaixo do banco da moto.
alguém tem uma idéia???
abraço, galera
rix
-
tenta megasquirt. lá no forum msbr tem um cara montando uma numa moto.
tem a mini-ms que é bem compacta.
pessoal da antiga podia voltar a postar mesmo :)
-
o piu me mostrou uma vez um protótipozinho que ele fez, a princípio iria chamar de minimega.
não sei se vingou, mas era muito pequena mesmo, cabia na palma da mão. testaram, funcionou direitinho, mas se virou produto oficial eu não sei dizer.
acho que vale a pena dar uma ligada para o cristiano, ele inclusive já montou mega em motor de moto.
edit: era essa aqui: