Red bull sofre com os seus problemas em jerez
-
em três dias de treinos, a red bull completou parcas 11 voltas nos testes em jerez de la frontera na espanha e isso anda preocupando o time e os analistas da fórmula 1o time, que deveria estar entendendo melhor a aerodinâmica, os pneus, suspensão e outras partes vitais do rb10, se vê às voltas com uma intrigante questão: onde está o principal problema do veículo que acumulou 48km708m nestes três dias com os pilotos sebastian vettel e daniel ricciardo.
o boato que corre no traçado andaluz é que a renault, fornecedora de motores, estaria descontente com o modo como o sistema eletrônico foi instalado no modelo deste ano no time rubro-taurino e que o espaço dentro do carro é limitado demais para alguma manobra ainda nesta semana, que se encerra amanhã.
além disso, outro fato preocupa ainda mais os dirigentes da marca francesa. somando-se red bull, toro rosso e caterham, as três equipes teriam quase feito a distancia de uma corrida em jerez, com meras 68 voltas completadas. além disso, tem sido raro ver um carro equipado com motor renault fazer mais que duas passagens seguidas pela linha de chegada.
como comparativo, mercedes, mclaren, williams e force india já somam 361 voltas, o que mostra no mínimo, um trabalho bem feito em cima da nova unidade dotada de um turbo em com seis cilindros.
outra questão que anda deixando os franceses preocupados e os alemães confiantes é o fato de a mercedes andar com rotação bastante baixa (cerca de 13.000rpm), 2.000 a menos que a rotação máxima e a ferrari anda com um pouco acima disso. já a renault tenta fazer com que seus carros não usem toda a energia elétrica embarcada nos veículos.
ainda há duas semanas entre este teste, na espanha e a primeira bateria de ensaios no deserto do sakhir, no bahrein e espera-se que para este evento, os propulsores gauleses estejam em melhor forma.