Jogos de corrida
-
antigamente, jogos de corrida eram simples apenas um carrinho com um barulho de caixa de abelha ultrapassando os outros.
estranhamente, tudo mudou muito rápido a que se deve isso?
vamos analizar a situação:
tá bom que o fórum é sobre carros e equipamentos em geral, por isso, eu pensei em criar essa ajuda para todos afinal, nem todos tem grana pra ter um nissan 350z…
esse foi o 1? sucesso dos arcades pole position.
mas da? vem a pergunta, quem começou com a evolução ?
a empresa sega começou a grande evolução com o jogo out run , quando pediu a liberação para a ferrari (sim, ela mesma )
mas e aí? a evolução foi legal, mas pq não parou por aí?
o mercado sempre exige um alto grau de realismo não dava pra ficar em um jogo onde um carro é 220km ultrapassa tudo e todos, e faz curvas mirabolantes.
então o estilo se sub-dividiu em dois:
realismo
arcade (ou besteirol)
então, com a divisão, as empresas teriam que, literalmente, se virar pra prender as pessoas nessa atração
em todas as partes, a sega sempre demonstrou compet?ncia (e sempre foi a láder de mercado neste assunto, desenvolvendo tecnologias e outros atratévos)
outra empresa que merece respeito e a grande namco, ela revolucionou os jogos de corrida acrescentando trilha sonora techno e muita velocidade na série ridge racer (arcade, psx, ps2)
a rivalidade entre as duas empresas, virou lenda ou sega ou namco cada uma com seus artif?cios pra atra?r as pessoas, mas…
uma empresa de jogos caseiros começa com um esilo diferente: realismo em carros (leia-se: super carros ) altamente caros e de rua nada de rally, ou corridas em circuitos
era a deixa pra eletronic arts entrar com suas séries:
need for speed e road rash
com o lançamento de videogames mais (muito mais) potentes, o mercado de jogos de corrida iria, literalmente, sofrer um grande boom de crescimento de vendas e tecnologia.
aguarde, parte 2 carregando…
-
plim plim (azar de quem não gosta…hahahahah)
na parte 1, vimos o surgimento e uma leve explicação sobre a evolução dos jogos de corrida...
agora, vamos ver o aprimoramento need for speed esse nome ?, realmente a revolução dos jogos caseiros de corrida (agora conhecidos como simuladores)
nfs, começa com a grande liberação de carros e a enorme ajuda da revista road and track , o que, graças a ela, o jogo ganhou enorme divulgação da midia no mundo todo (lembro de ver matérias especializadas de quase 10 minutos na cnn na época....)
grandes empresas (ferrari, lamborghini, vauxhall, ford e outras) já tiveram o gosto de aparecer na série.
mas se acham que para por aí, estão enganados
depois do sucesso de nfs nos videogames e de quase ser a the one no quesito carros...
... a namco (lembra dela?) surge com um jogo impressionante
a série gran turismo.
grande número de carros, fisica exemplar (fora a trilha sonora o tema de abertura japon?s - moon over the castle ) ficou nos hit parades japones e europeus por uma po de tempo
hummm... esqueci de alguem? sim a sega (grande empresa, mas um pouco... lerda com seus clássicos...), não demonstra ter censo de continuação, mas inovações não faltam
o grande sucesso crazy taxi , onde a fisica (melhor dizer fizicha...) foi implodida por aí, apenas para levar os fregueses para o seu destáno tbm abalou...
mas voltando para o realismo...
comparem essas imagens de gran turismo:
um stingray (gran turismo1)
isso (acho eu, é um daihatsu ) (gran turismo2)
corvette em gran turismo3
acreditem, isso é o máximo do ps2… gran turismo 4
-
mas o combate não para por aí
a ea continuou com o seu need for speed graças é uma diferença: o pensamento de correr em uma estrada aberta, com carros civós atrapalhando e a pol?cia buzinando em seus ouvidos
(lembrando, estou abrangendo apenas os grandes tátulos e empresas )
vamos ver a evolução da perfeição :
lamborghini em nfs 3 (não achei fotos do nfs 2 e 1, desculpe)
apostas e grandes rachas em high stakes - nfs 4
ahh… ferdinand porsche... não pode ser esquecido já que criou dois carros láderes por excel?ncia (o fusca e o porsche) nfs - porsche unleashed
mais perseguições implac?veis em nfs - hot pursuit 2
… e agora, o clássico muda de roupagem :
nfsunderground dá as caras, podendo tunar seu carro é vontade
enjoado? alguns acham, mas o nfsu2 veio pra adicionar uma cidade e mais tunning na nossa vida.
bom, não comentei sobre novos lançamentos, mas esse tópico (horroroso de pesado) deve inform?-los mais sobre a fina arte de quebrar controles de raiva.
o caminho é sinuoso… mas se vc estiver turbinado e tunado, vai de boa m_ichi
-
infelizmente, ainda não existe um emulador decente de ps2 (e não ps4. o 4 é do jogo - gran turismo 4 - e não do video game…)
vc ainda pode jogar nos emuladores de psx os clássicos gran turismo 1 e 2
já os nfs, são fáceis de achar via .torrent ou via emule (que muita gente acha lento, mas explicarei sobre ele depois...)
-
teste drive ii the duel nao teve vez ae?
particularmente eu acho o nedd for speed se o melhor jogo de todos.
-
tirava foto e mandava pra revista por correio. hummmm
-
caferninha, test drive - the duel e test drive 2 teve vez sim mas nesse caso marcou o únicio dos simuladores de corrida pro pc. o maior problema diz respeito com a epoca em que foi lançado. infelizmente, os computadores (na época, pc-xt/at, e o avanço da epoca, o pc 286) não eram considerados como uma central de diversão , então a falta de… beleza pode ser um fator determinante
as fotos mostram o test drive 1, 2 e 3 (na sequência)
o mais novo deles, foi lançado em 1990 já na grande época de desafio entre sega e nintendo nos videogames caseiros. a sega com o seu megadrive tinha muitos jogos express?vos como road rash e out run, e o snes recem sa?do do forno contando com f-zero, top gear (tbm o nome de um ?timo programa de tv na inglaterra…) e outros lembrando que test drive 1 e 2 sa?ram para esses consoles tbm, com melhorias em gr?ficos e jogabilidade.
-
bom… stunts...
cara no test drive ii lembro q dava para ligar o limpador de parabrisa e os farios. e por incrivel q nao parece... ele tinha uma relaidade bem grande.
-
verdade, muitas empresas se esquecem de vêrios detalhes do veículo a accolade (empresa que criou a série test drive) pensava em maiores detalhes para criação desse simulador. porém… os pc s não tinham cacife suficiente (tanto em video, quanto em memória) pra competir com os videogames, que, em 1990, já existia o cd-rom caseiro pra videogames (já ouviram falar do pcengine?)
sofist?cação (e preços baixos) mandam alguem se lembra de quanto era car?ssimo ter um pc com monitor monochrome e disquette de 5e1/4??? (o bola?h?o...)
eu sou da época em que (sim, eu tive um computador nessa época ) eu usava um computador (tk90x - sinclair spectrum) com um... gravador de fita cassete e ligado na tv se fosse comparar, era atari contra o tk90
compare:
out run tk90x
difácil comparação, né?
lembrando que o tk90x conseguia por na tela 8 cores (56 nuances de cor) ao mesmo tempo
o atari apenas 16 cores (sem nuances) na tela
-
agora compara:
tk90x com o master system (na europa, os dois batiam de cara na briga dos games) e outros video games (mas sempre o mesmo jogo )
mastersystem…
pcengine…
megadrive
tá vendo só? antes videogames (que eram mais baratos e fáceis de encontrar cartuchos…) do que os pc s (caros, lentos, grandes demais e...cadá a facilidade de jogar?)
-
algem tem o test drive para pc ae?
-
eh ficou bem loko agora neh??? acho q vai evoluir e muito, ainda a capacidade gr?fica eh pouca pra milhares de objetos se eh q chega a ser milhares em alto nivel de gr?fico daki uns 10 anos poderemos estar dentro das corridas vai ser taum realistico q vai parecer de verdade mesmo pra poder ficar procurando partes onde sabemos q naum eh de verdade a jogabilidade está cada vez melhor onde dava 9.8 na jogabilidade antigamente hj dou 4 e olhe lah tah ficando baum
-
ahn…o carro do gran turismo 2 é um toyota yaris... se não me engano é a 1a prova de licen?a do jogo (b1) hehe
e o gt é scea/ polyphony digital não namco (os diretores da namco se mordem até hoje por terem negado o projeto)... mas o mais divertido do gt 2 é catar o ka e sentar a bota hahahah
mas muito bom esse guia....alguem aqui tem nfs4 high stakesó eu queria jogar no pc...
e alguem aqui já jogou katobi tune? heeh japonesó né?ção magina...hehe
-
katobi tune eu tive ele legalzinho…sobre o high stakes, vc pode puxar via emule
acha fácil fácil. (ah foi mal o erro das empresas...)
fernando-gti, que tal esses gr?ficos?
…eles já estão abusando...
esse jogo se chama forza motorsport, e é pra bater de cara com o gran turismo (pra x-box)