Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
ae martim comentou esse lance de curto circuito, acabo de lembrar de uma historia q ouvi certa vez, sobre uma saveiro q haviam tirado o motor pra fazer la com sei la o q ultra forte….
na hora de montar um conector atras do motor, nao sei ao certo se era dos bicos, ficou meio preso e provocou um curto minimo junto a parede de fogo, e qnd montado certinho o motor o funcionamento era de se chorar pelo $ gasto....foi retirado e remontado nao so 1 vez até se pegar esse minimo detalhe.....
mas confere tmb o sensor na roda fonica q nem conversamos no msn
sensor fela da mae, cheio de nove horas total esse....antes de fazer o motor parar de vez ou nao ligar vc viu q pode ter um longo caminho....
-
to verificando a injecao inteira denovo, aí encontrei uma informação no manual que me deixou em duvida:
3.7.2. código 44 e 45- sonda lambda indica mistura pobre ou rica
caso sejam apresentados os códigos 44 ou 45, faça os seguintes procedimentos:
…
verifique quanto a vazamentos nos coletores de admissão e de escape;
um vazamento ali entre o coletor e a turbina poderia estar causando esse meu problema??
ali é um ponto critico, aquela flange só entrou sem a junta e ainda tem 3 lambas penduradas… um vazamento ali pode ser o causador do meu problema??
-
to verificando a injecao inteira denovo, aí encontrei uma informação no manual que me deixou em duvida:
um vazamento ali entre o coletor e a turbina poderia estar causando esse meu problema??
ali é um ponto critico, aquela flange só entrou sem a junta e ainda tem 3 lambas penduradas… um vazamento ali pode ser o causador do meu problema??
[snapback]443573[/snapback]
talvez se fosse um vazamento medonho..
pouca coisa nao deve interferir nao…
mas a hipotese deve ser considerada com certeza
desmonta tudo e monta com cola de motor (tem uma especial pra escape) caso nao de pra usar junta.
abraão ..
martin
-
parte eletrica certamente não ?…
desconectei tudinho, fui medindo fio a fio, do sensor/atuador até o modulo, nada em curto, nada em aberto.
testei todos os sensores, resistencia, tudo certo. alimentacao e sinal dos bicos e bobinas ok, motor de passo da lenta ok, tps e map ok, sonda lambda ok, botei a sonda aquecida no lugar e continuou a mesma coisa...
sensor de rotacao tambem tá ok, tirei um pouco de graxa e sujeira que tinha nele, a resistencia tá como especificado, tudo certo... aterramento tambem ta certo...
quanto a esse possível vazamento, não h? barulho ali nas juntas... tem algum jeito de tentar detectar se tá vazando antes de soltar tudo? jogar agua com sabao acho que ia evaporar na mesma hora...
-
parte eletrica certamente não ?…
desconectei tudinho, fui medindo fio a fio, do sensor/atuador até o modulo, nada em curto, nada em aberto.
testei todos os sensores, resistencia, tudo certo. alimentacao e sinal dos bicos e bobinas ok, motor de passo da lenta ok, tps e map ok, sonda lambda ok, botei a sonda aquecida no lugar e continuou a mesma coisa...
sensor de rotacao tambem tá ok, tirei um pouco de graxa e sujeira que tinha nele, a resistencia tá como especificado, tudo certo... aterramento tambem ta certo...
quanto a esse possível vazamento, não h? barulho ali nas juntas... tem algum jeito de tentar detectar se tá vazando antes de soltar tudo? jogar agua com sabao acho que ia evaporar na mesma hora...
[snapback]443776[/snapback]
aquilo que eu cogitei, de ter algum positivo encostado na lata, com ctz tbm nao ??
ah, axo que isso nao tem nada haver, mas nao custa olhar..
com o carro ligado, a tensao no sistema é de 13~15 volts?
abs..
martin
-
quanto a esse possível vazamento, não h? barulho ali nas juntas… tem algum jeito de tentar detectar se tá vazando antes de soltar tudo? jogar agua com sabao acho que ia evaporar na mesma hora...
[snapback]443776[/snapback]
entrada de ar/vazamento de gases antes da sonda pode complicar as coisas que dependem dela. mesmo em turbo carburado qdo tem vazamento entre a turbina e a saida de escape (ali na flange) o halmeter ja marca bem menos voltagem.
-
aquilo que eu cogitei, de ter algum positivo encostado na lata, com ctz tbm nao ??
ah, axo que isso nao tem nada haver, mas nao custa olhar..
com o carro ligado, a tensao no sistema é de 13~15 volts?
abs..
martin
[snapback]444161[/snapback]
fio positivo encostado na lata voce vê logo, dá curto, queima fusivel, torra fio, pega fogo… se o fio for de sinal de algum sensor ia aparecer o curto...
a tensão da bateria tá certa sim, fica acima de 13v com o carro ligado, ali?s a luz da bateria acende se cai abaixo disso, descobri quando comecei a estourar correias no gol, aí o alternador parava, a tensao caia e acendia a luz...
-
entrada de ar/vazamento de gases antes da sonda pode complicar as coisas que dependem dela. mesmo em turbo carburado qdo tem vazamento entre a turbina e a saida de escape (ali na flange) o halmeter ja marca bem menos voltagem.
[snapback]444174[/snapback]
a sonda da injeção tá antes da turbina, e a outra depois.
as duas marcam a mesma coisa…
e ja fiquei muito tempo com o motor ligado e capo aberto e não sai nada de fumaca ali pelas juntas... só se for quando dá pressão ali, mas ai nao sei se o problema continuaria mesmo na lenta...